25/02/2016 14:5
Além de Mark Zuckerberg, o grupo terrorista também tem como alvo o fundador do Twitter, Jack Dorsey
Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
portalweb@diariosp.com.br
O Facebook e o Twitter não tem medido esforços para deletar perfis de usuários e grupos que estejam ligados ao Estado Islâmico, a fim de frear a articulação dos planos e atividades dos extremistas nas redes sociais.
Mas essa semana, o grupo terrorista divulgou na internet um novo vídeo propaganda em que ameaçam Mark Zuckerberg, presidente e fundador do Facebook, e Jack Dorsey, criador e CEO do Twitter.
Grupo diz ter controle sobre 10 mil perfis e 150 grupos no Facebook, e de 5 mil contas no Twitter / Reprodução
Na gravação de 25 minutos, os extremistas dizem estar lutando contra os esforços dos gigantes das midias sociais para tirar o Estado Islâmico da Internet.
“Se vocês fecharem uma conta tomaremos 10 e logo seus nomes serão apagados depois de eliminar vocês, se Alá quiser, e você sabe que dizemos a verdade”, diz parte da mensagem.
"Para vocês nós dizemos: isso é tudo o que podem fazer?", ameaça o texto terrorista que ainda tem as fotos de Zuckerberg e Dorsey perfurada por tiros.
Apesar do risco que representa pelas diversas ações terroristas já cometidas pelo grupo, um representando do Twitter trata essa e outras ameaças como comuns. "Acontece toda hora", afirmou.
Sem comentários:
Enviar um comentário