Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Aqui o Leitor Pede o blog publica: Univesitário reclama das condições de transporte e faz apelo a vereadores e prefeito.

Como de Costume o Sucesso desse blog é falar a verdade e manter o sigilo das informações, para que o denunciante não sofra retaliação. Recebi de um internauta que me fez o pedido de guardar sua identidade e estou cumprindo o acordo.
Vejam o que o universitário confessou a este blog:


Nessa segunda-feira dia 12/06, nove universitários que se dirigiam para cidade de Vitória-PE foram transportados em um Fiat que só tem capacidade para 5 pessoas, incluindo o motorista. Deixo aqui a minha indignação ao ser transportado em condições precárias em um percurso de 78km. Mesmo com o ônibus em perfeitas condições o motorista insistiu em levar 9 passageiros em um Fiat, além de ser desgastante a viagem até Vitória de Santo Antão, tornou-se mais perigoso com um carro em superlotação. 12 de Junho é comemorado o dia dos namorados, porém nesta data, não é feriado, seria por tanto obrigação do motorista levar os alunos que se dispuseram em ir assistir aula, mesmo com uma pequena quantidade, pois o mesmo recebe para isso e os gastos com o transporte já é previsto pela prefeitura. É lamentável que nos alunos tenhamos que passar por essa situação degradante, com tantas dificuldades que já temos que enfrentar todos os dias. Esse foi um relato de um acontecimento, onde alunos tiveram que ir na mala do carro para não perderem aula, mas quero ressaltar que em “dias normais” os universitários são transportados em um ônibus lotado, onde sentam-se três pessoas por banco, as vezes algumas pessoas vão em pé, em cima da caixa de marcha e até mesmo sentadas no chão. Outra preocupação dos alunos é o tempo em que esperam o ônibus ao retornar de suas respectivas faculdades, pelo fato de que o ônibus tem que passar por três universidades distantes uma da outra e sendo assim o tempo de espera torna-se perigoso com o alto índice de criminalidade que temos em Pernambuco. De imediato precisamos de um ônibus a mais que pode ser um micro, assim como dispõe outras cidades vizinhas, um sai em um horário mais cedo e outro logo após, pois o que tem não está dando conta e há aluno chegando tarde à faculdade e perdendo o inicio da aula. Como sugestão para melhorar a segurança dos alunos e até mesmo da população em geral, sugiro uma segurança motorizada, para retornarmos com mais tranquilidade ao chegar em Orobó já tarde da noite. Por fim faço um apelo aos nossos representantes, vereadores e prefeito que aprovem logo a lei que está em tramete na câmara, de autoria da oposição, que prevê a obrigatoriedade do transporte escolar, para que assim garanta o direito de podermos ir estudar com dignidade e para não está precisando de favores e boa vontade da gestão municipal. E a toda população, principalmente os alunos, que cobrem dos representantes o que é nosso por direito, para que nossas mães fiquem mais tranquilas, sabendo que estamos em segurança.


por Madalena frança.

Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...