Se é para diminuir salário, que tire dos que mais tem. Um exemplo a ser seguido!
Prezados funcionários ocupantes de cargos CONTRATADOS, COMISSIONADOS, e outros prestadores de serviços da prefeitura.
Lamentamos informar que diante da tão grave situação econômica e financeira que atravessa nosso país, em especial os município de pequenos portes, que sobrevivem basicamente das transferências repassado pelo Governo Federal, e ainda levando em consideração os aumentos do piso salarial dos professores,salário mínimo como também pequeno aumento que demos aos ocupantes de cargos comissionados, com a baixa das receitas nos últimos meses da prefeitura, e que estas vão continuar ainda mais até o mês de outubro, estamos sendo obrigado a reduzir em até 20 por cento dos salários dos cargos acima citados, incluindo os salários do Prefeito,Vice- Prefeita e Secretários, a partir deste mês, para podermos adequar nossa folha de pagamentos nas exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal. Desde já agradecemos a compreensão de todos.
Comentário : Um grande líder político tem que ter caráter, e falar a verdade sem meias palavras.
Tenho acompanhado as administrações de Umbuzeiro, Machados e Orobó, minha terra, até para me basear nos outros municípios e poder comparar, avaliar o que ocorre por aqui. Trabalho com um colega ,professor de Bom jardim ,que fez oposição a João Lira, mas ele não nega a verdade.
Como ele é um professor de carreira, já está na última faixa salarial. Lá o plano de carreira do professor é cumprido a risca. Ele confessou que com duzentas horas lá ganha quase o dobro, pela mesma quantidade de aulas dadas aqui em Orobó.E lá se a pessoa completa seu tempo de serviço e contribuição se aposenta sem problema nenhum. Muitas pessoas podem ficar tristes por perder 20% do salário, porém é uma atitude justa. Pois os funcionários de Carreira não podem ser prejudicados. Muito bonito ele começar dando exemplo por Cima. Tirando de quem ganha mais, inclusive dele próprio. Enquanto aqui em Orobó é uma lástima. Só quem tem vez é a cúpula dos cúmplices da má administração. E os trabalhadores do ultimo escalão são semi-escravos. Trabalham por pouco mais de 300 reais e com atraso de meses. Enquanto que o s efetivos não tem seus direitos respeitados, as esposas de alguns vereadores tem salários equiparado aos vereadores. É uma bagunça total!
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário