Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Damares extingue comitês de Gênero, Diversidade e Inclusão


Publicado em 19/08/2019
O ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos publicou, nesta segunda-feira (19), um decreto que oficializa o fim dos comitês de Gênero, Diversidade e Inclusão, entre outros.
O ministério informou que o decreto publicado apenas formaliza uma decisão tomada pela ministra Damares Alves em abril deste ano.
O Comitê de Gênero tinha o nome Janaína Romão em homenagem a uma funcionária terceirizada do Ministério dos Direitos Humanos morta pelo ex-marido. O comitê tratava de medidas para prevenir a violência de gênero.
Já o Comitê de Diversidade e Inclusão tinha como uma de suas finalidades apoiar a “diversidade sexual, com especial proteção às pessoas LGBTI”.
Os outros comitês extintos são o da Desburocratização, o de Convênios e Contratos Administrativos, o da Segurança da Informação e Comunicação e o da Agenda de Convergência para a proteção integral dos direitos de crianças e adolescentes impactados por obras ou empreendimentos.( Blog do Esmael Morais).

Sem comentários:

Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial: vá na paz amiga de fé

Que os anjos lhe receba no céu com muita festa, minha velha amiga   Você fará muita falta porque era luz ,colo,abrigo pra muita gente. Um se...