Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Orobó e suas cores na coluna Semanal...

Água 
Nenhuma descrição de foto disponível. A água que sai das torneiras de Orobó suja mais que lava e fede tanto quanto  a podridão que se esconde por trás de uma administração tirana , perseguidora e hipócrita. Ontem estive em Orobó e até os vasos dos banheiros faz nojo sentar pela cor e o mal cheiro. Ao abrir a torneira para lavar as mãos preferi continuar sem lavar pois a água fede.

Não dá para entender como os poderes públicos não convocam o povo para cobrar responsabilidade da COMPESA. Como pagar por isso?


Salada Mista -
Câmara- As cores da hipocrisia imperam, mas tem a da falsidade, da podridão e também da coragem. O vereador Lívio desabafou por ter sido chamado de covarde pelo fato de não ter votado a favor das contas do prefeito. E mostrou ao público que não era obrigado a votar nos mesmos erros desde 2013. Lúcio Ramos concordou e Lúcio Donato apelou para o respeito com os professores e servidores com relação aos seus direitos e reconhecimento aos mototaxistas.
Houve quem pedisse aplausos a deputados que votaram a Reforma Trabalhista e da Previdência que trás ao povo a negativa de suas aposentadorias ,o trabalho semi-escravo  a fome e a miserabilidade. Alinhado com esses tipo de governo eu diria que tem a cor da podridão. Não preciso fazer referência a esse tipo de político pois não dou IBOPE  para atitudes asquerosas. Político dessa natureza ,não merece aplauso, mas repúdio!
Discordo totalmente de aplaudir a pessoa que cortam as pernas de alguém e depois o presenteia com um sapato. Para mim, isso tem a cor do esgoto e cheiro da putrefação. Alimenta a industria da miséria e a fábrica da ignorância.

Resultado de imagem para imagem sobre perseguição política

O que fazem em Orobó com servidores que não cheira o mesmo esgoto, é uma canalhice inominável. E aqui abro um parêntese para falar exclusivamente por mim.( Fazem três anos e 46 dias que requeri na Prefeitura Municipal, Educação e IPREO, a aposentadoria do Magistério que exerço a 33 anos. Quando recorri, quem preparava essa papelada era o competente Funcionário Genival Jorge de Matos, a quem agradeço. Ele fez toda a papelada com todos os direitos que me eram adquiridos. Havia uma lista de 5 pessoas a minha frente, eu era a sexta. Rolou tudo quanto é de mais podre nesse meio: INCLUSIVE A SAÍDA DE GENIVAL DO POSTO PARA A ESCOLA PAULO FREIRE. DAI SE SEGUIU; SUMIÇO DE DOCUMENTAÇÃO, REQUERIMENTO SEM ASSINATURAS, TROCA DE PORTARIA, FORTE INDICIO DE BARGANHA COM O PRIMEIRO ADVOGADO E NEGAÇÃO ATÉ HOJE).
Foi anunciado homologação de 19 aposentadorias no dia de quarta- feira numa reunião no Portal Digital. Anos antes já se  aposentaram outras pessoas. Porém num caso claro, estúpido e canalha de perseguição desse governo, a minha continua na espera. Porém mesmo eu não devendo nada a previdência, continuam descontando, no momento, 445 reais mensais. A soma de todos os anos corrigidos beira a casa de 20 mil reais que eu já perdi para essa bandidagem. Não tem outro nome para quem usa o poder para furtar alguém.
Ai eu pergunto: A lei é para todos?
Revolta: Não há um agente público em Orobó que desconheça esse fato. Para que serve o meu voto e da minha família? Quantos denunciam junto comigo essa situação? Cadê as colegas professoras que eu defendi com unhas e dentes, durante todos os anos em que as representei no SINTEPE? Se elas recebem hoje em Orobó, pó de giz e por 180 h aulas, foi porque EU lutei, Eu fui a MP, Eu fui a Câmara, Eu combati o bom combate. Se as merendeiras recebem o mínimo em Orobó, devem a mim que fui ao Tribunal de Contas em Surubim denunciar o descumprimento da lei , a muitos anos atrás. Porque lutei tanto por todo mundo ,EU acabei perseguida, odiada, e desprezada por quem eu dei a mão. Quantas delas vão me apoiar nessa luta? curtir , compartilhar, comentar esse fato nojento que usam contra mim?
Ódio?!
Meu coração é terreno muito puro para acumular lixo. Tudo isso me serve apenas de Lição. Eu nunca esqueço de duas coisas nessa vida: Da mão que me estendem nas quedas para levantar e das que me emburram para queda!

Por Madalena França.



Sem comentários: