Olhando essa imagem resolvi desvendá-la e compreendi que é bem assim, gigante pensador. A maldade dos maus todos já conhecem. O que mais incomoda é o silêncio dos "bons".
Pensando nisso , eu lembro que perdi a conta de quantos abraços recebo nas ruas seguidos da afirmação: Se tivesse pelo menos dez Madalena em Orobó a coisa seria diferente, nós estávamos vivendo melhor. Parabéns pela coragem, sou seu sua fã!
Agradeço .Mas fico pensando, porque eu tenho que salvar a todos se me deixam só no apuro, que não estou conseguindo salvar nem a mim mesma?
Admiro de mais esse pensador. O filósofo Hannah Arendt certo dia disse que; "pensar é perigoso e não pensar é mais perigoso ainda". Eu prefiro pensar e agir. Há um pensamento filosófico de Simon Bolívar que é muito pertinente comparado ao que vivemos nos últimos anos aqui em Orobó e no Brasil .Nos serve de alerta para que tiremos a venda dos nossos olhos e vejamos e compreendamos a realidade, não pensando no Eu mas no coletivo. Para Bolívar; Um povo ignorante é o instrumento cego de sua própria destruição.
Vale interpretar com lucidez essa realidade. Ignorante não é apenas quem não sabe ler. É também aquele que não sabe amar, é o egoísta, aquele que pensa eu estou bem, o resto se dane. É o letrado que não sabe ler a palavra cidadania como bem comum, são lideres de igrejas, sejam católicas ou de outra religião, que se juntam com mal feitores dando aparência que Tudo é de DEUS, ou tudo está certo. Ignorante é quem repete a cada eleição os mesmos erros de votar nos mesmos nomes que aparecem a cada dois anos e já chegam perguntando: Em que posso lhe ajudar? ( cimento tijolo, dentadura um exame) Só agora?Ignorante sou eu ,é você, é todo mundo que não se corrige e continua aplaudindo poucos em detrimento de muitos.
Bom dia! Bom Domingo! E que Deus nos ajude a sair da ignorância!
Postado por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário