O presidente Lula e o presidente argentino, Alberto Fernández, divulgaram uma carta conjunta em que celebram a maior proximidade entre o Brasil e a Argentina e a integração econômica entre os dois países.
No texto, publicado no site Perfil, eles citam a criação de uma moeda comum na América do Sul. As informações são do O Antagonista.
“Pretendemos superar barreiras às nossas trocas, simplificar e modernizar regras e incentivar o uso de moedas locais. Também decidimos avançar nas discussões sobre uma moeda comum sul-americana que possa ser utilizada tanto para fluxos financeiros quanto comerciais, reduzindo os custos de operação e diminuindo a nossa vulnerabilidade externa”, diz o texto.
Lula viaja a Buenos Aires na noite deste domingo (22). As conversas sobre a moeda comum devem ganhar força depois de reuniões que o petista terá com Fernández. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também integra a comitiva.
Em sua participação no podcast Latitude, o economista argentino Roberto Luís Troster explica a diferença entre moeda única e moeda comum. Assista abaixo:
Leia menos
Sem comentários:
Enviar um comentário