Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Reflexão para hoje: Deus me livre de agradar a todo mundo...

 

Sei que não agrado a todo mundo

E Deus me livre de agradar, TODO MUNDO.

Todo mundo é muita gente. E quando se tem muita gente

Dentre elas existem: os falsos, os fingidos, os hipócritas, os imbecis e os perigosos.

Aqueles que sorriem amarelos, aqueles que fingem não saber, os defensores da maldade...

Ousadia incomoda!  Ser verdadeiro incomoda!

Ninguém quer que o outro pense ou lhe diga: Você é hipócrita!

O mundo é do mais esperto, embora que a espertice possa um dia virá vergonha.

Pouco me importa se tenho poucos amigos. Se é para morrer engasgada brindando com o mal, almoçando com a falsidade e jantando com a corrupção. Eu prefiro o vinho da solidão e o cálice da verdade.

Minha coragem incomoda! Se a tua covardia te impede de ser honesto consigo e com os outros. Sinto lhe dizer; eu tenho aversão a covardes, nojo de corruptos e de seus cúmplices por acréscimo.

Deus não me mandou para terra para ser mais um ser sem serventia alguma. Eu vim iluminar mentes pequenas. Se a minha luz te apaga, a culpa não é minha. É sua que gosta da escuridão.

As vezes penso que ninguém conhece 1% do passa na cabeça dos ditos humanos. Vivemos rodeados por um povo que há tempos se perdeu. Lamentável.

Por Madalena França

Sem comentários:

Motociclista morre em acidente na divisa entre Surubim e Bom Jardim na tarde de ontem, segunda 6 de maio.

O acidente acontece na Rodovia PE-90, após a ponte do Rio Cai-Aí, na divisa entre os municípios de Surubim e Bom Jardim. (Foto: Reprodução/W...