Sozinhos somos fracos, juntos seremos fortes e chegaremos a verdade entalada no poço de Mistério que se cavou sobre os precatórios que todo professor que trabalhou de 98 a 2007 tem direito, esteja vivo e se morto, seus dependentes. Esperamos além da conta, sem uma resposta, uma informação , um gesto se quer, de respeito e decência daqueles que tem o dever de dar uma informação, a quem tem direito.
Passou da hora de agir. Quem vai comigo?
Ontem estive com uma amiga que contou-me ter recebido do Estado de Pernambuco 38 mil reais no mês de Julho de 2022. Colegas dela que tinham dois contratos, receberam perto do dobro, por ser um de 150 horas aulas. É muito nebuloso achar que o estado de Pernambuco, recebeu a mais de 6 meses atrás, que vários municípios da Região receberam também, Orobó tinha direito, mas os professores, não receberam se quer, uma explicação.
Por volta do ano de 2016 / 2017, não lembro exatamente o ano, eu e um grupo de uma 15 professoras na época, procuramos um advogado chamado Dr. Araujo Neto, Ele fez todos os procedimentos e descobriu que Orobó tinha na Conta dos Precatórios, na época que acabou o FUNDEF em 98 mais de dez milhões de reais, segundo ele, com a correção já iria muito além, disso. Com as decisões Judiciais que girou em torno dos precatórios, tempo depois ele nos informou que não iria continuar com o processo, porque o Município iria receber de qualquer jeito e havia um impedimento dele agir, pois já havia um processo correndo do município. Dito isto, ficamos na espera.
No final de 2021 numa reunião com o Prefeito Biu Abreu, conversei sobre o caso, ele respondeu que estava em processo, mas o dinheiro ainda não tinha chegado. No final de 2022 correu um boato, inclusive de pessoas que trabalham na educação, que o dinheiro estava na conta. Aqui mesmo nesse Blog, circulei uma matéria sobre o caso. E nada de resposta. Eu mesma li uma matéria de um blog de MG, no INSTAGRAM que a Primeira parcela de todos os municípios brasileiros que tinham direito, já havia sido liberada. FAKE NAWS? Como posso saber se não correr atrás da verdade?
Hoje li outra Matéria de um grupo que entregou ao Ministro da Fazenda Fernando Haddad , o pedido de antecipação da segunda parcela, explicando que seria bom para União. Vejam.
Sem comentários:
Enviar um comentário