Do Blog do Magno Martins
Postado por Madalena França
Membros dos chamados “Grupos da Terra”, da Fundação Terra, instituição criada pelo padre Airton Freire, estão organizando uma manifestação em frente ao Presídio Advogado Brito Alves, em apoio ao religioso que foi preso na sexta-feira (14).
Através de áudios compartilhados nos grupos de WhatsApp do Arcoverde Online, uma das organizadoras dos “Grupos da Terra” convoca os membros para a manifestação que também deverá defender a continuidade dos trabalhos sociais desenvolvidos pela instituição que, no próximo ano, completará 40 anos de história.
No chamado, a organizadora do movimento pede a concentração do público às 9h30 na Praça do São Cristóvão, em Arcoverde. De lá, os manifestantes sairão em caminhada até o presídio de Arcoverde, onde Airton Freire está detido.
A expectativa do grupo é que a audiência de custódia do padre Airton aconteça às 11 horas da manhã deste sábado (15), e o objetivo da mobilização é fazer com que todos estejam em frente à penitenciária, demonstrando apoio ao sacerdote, no momento em que ele estiver sendo ouvido pelos juízes.
As acusações contra o padre Airton ganharam repercussão no fim de maio, quando Sílvia Tavares foi até o Palácio do Campo das Princesas, no Recife, cobrar ao governo a conclusão do caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil.
Na denúncia, ela afirma que foi estuprada pelo motorista Jailson Leonardo da Silva a mando do religioso, que, segundo ela, se masturbava durante o abuso.
Sem comentários:
Enviar um comentário