Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 4 de julho de 2023

Clodoaldo Magalhães, líder do PV protocola moção de repúdio contra incitação à assassinatos de pessoas LGBTQIA+

 O deputado federal Clodoaldo Magalhães apresentou moção de repúdio, hoje, após falas do pastor André Valadão, durante culto da igreja Lagoinha, realizado na noite do último domingo (2). No documento, o líder do Partido Verde reforçou a tipificação do crime de lgbtfobia, reiterando que não podem ser dispensados tratamentos discriminatórios, desiguais e desrespeitosos.

Ainda no texto, o parlamentar explica que o STF, corte superior do país, configurou entendimento que se aplica aos casos de homofobia e transfobia a lei do Racismo (Lei n 7.716/1989), prevendo pena de um a três anos de reclusão e ainda multa para quem incorrer nessa conduta.

Em sua fala, o pastor sugere que Deus mataria todos os homossexuais e que, “agora tá com vcs”. Ao final, Valadão retoma a frase e diretamente incita os fiéis a agirem: “não entendeu o que eu disse? Agora, tá com vocês! Deus deixou o trabalho sujo para nós”.




“Este pastor realizou uma verdadeira cruzada contra a comunidade lgbtqia+ durante mês que se comemora o orgulho e a diversidade. Este não é o primeiro ataque covarde, porque o mesmo se refugia em outro país para cometer crimes que são amplamente divulgados nas redes para o público brasileiro. Acionamos o jurídico do Partido Verde e vamos acompanhar a gravidade dessa situação”, comentou o líder.

Nas suas redes, o também influencer apresenta seus conteúdos para milhões de seguidores, o que torna o conteúdo potencialmente mais perigoso. “Incitar o crime é um risco, especialmente, no país que mais mata pessoas da comunidade LGBT+ de morte violenta. O discurso de intolerância já faz uma vítima a cada 34 horas. Não podemos normalizar este tipo de comportamento e seguiremos mobilizados contra essas falas de intolerância e ódio”, finalizou o parlamentar.

Postado por Madalena França via Magno Martins

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...