A senadora Teresa Leitão (PT) avalia que o governo de Raquel Lyra (PSDB) “demorou a engatar”. Para ela, agora que as políticas básicas de saúde, educação e segurança estão tendo os seus primeiros contornos, mas com “alguns percalços”.
A petista reforça que o tempo do “estágio probatório” de Raquel já passou e que, a partir deste momento, a governadora será mais exigida. “Tá comprovado que a transição foi longa demais, e já passou. Agora ela tem que se assumir como governadora de fato, eleita para o futuro. Não precisa ficar o tempo todo olhando para o retrovisor”.
Em entrevista ao blog da Renata Gondim, Teresa Leitão destacou que, mesmo a governadora insistindo que pegou o Estado com dificuldades da gestão Paulo Câmara, as ações do atual governo demonstram o contrário.
“Por exemplo: o Estado deve estar com muita liquidez, senão, não teria conseguido o empréstimo junto a Caixa Econômica Federal”, diz Teresa, se referindo ao empréstimo de R$ 1,7 bilhão conseguido pela governadora Raquel Lyra neste mês. A assinatura aconteceu no Palácio do Planalto, no dia 12 de julho, juntamente com o presidente Lula (PT).
“Acho positivas algumas iniciativas que ela teve junto ao Governo Federal. Iniciativas de reestruturação ou de estruturação do Estado, como as intervenções nas rodovias e BRs. Mas agora eu acho que o que a população quer são ações mais efetivas”, pontua a senadora.
Sem comentários:
Enviar um comentário