Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Descobrir que eu nunca vou prestar para alguém, se eu não prestar pra mim mesmo...

Li esta citação em algum lugar a poucos dias e nunca mais esqueci. Não lembro o autor ,mas gravei na mente por que ela se encaixou perfeitamente em mim."Ainda que me derrubem por meio de decepções, traições, inveja,... eu sempre vou encontrar forças nos momentos menos oportunos; e estas serão a mola propulsora para me reerguer. Agradeço aos que um dia me proporcionaram a possibilidade de constatar minha capacidade de superação".
Nada na minha vida foi ou é fácil. Minha história é construida de uma infinidade de decepções. E depois delas, sempre tem uma pagina chamada vitória.
O que mais dói não são a materialidade das coisas. Acho até que tenho muito para quem partiu do nada.
O que realmente mexe comigo, são as balas que  atiram os que passei a vida inteira oferecendo flores.
Dai nasce as minhas inquietações.  No fim acabo descobrindo  que eu só perdi, ilusões. Isso me faz acreditar que tudo vale a pena, por pior que seja o preço. Mas ás vezes eu não quero a verdade. Nem a ilusão. Eu só quero não doer inteira quando toda a verdade bonita que eu conservei durante longas estações se desfazem em tão pouco tempo. Talvez a verdade seja só uma teoria que eu entendi errado. Ou talvez não exista jeito certo de entender. Talvez eu nunca descubra e saia desse mundo com mais mil verdades doloridas.  Porque no fim eu só vivo pra isso, pra tentar entender as coisas. E nem eu sei porque continuo, quando sei que sempre vai acabar doendo.
Talvez as pessoas me percebam de ferro. Pensem que eles são usados para fazer a casa , a cama onde será palco do amor, mas os ferros ficam, imperceptíveis. Ai deles se a casa cair!
Canceriana; nasci com verdadeiro dom dá doação. Família para mim é tudo e no meio desse  tudo eu sou quase nada. Sempre sou eu a culpada dos que maliciosamente se fazem vítima do destino. Os outros são sempre os coitadinhos.Eu tenho que compreender porque a vida me deu mais do que aos outros. Inteligência, estudo, coração mole, capacidade de perdão...
De tanto compreender e amar  é que eu esqueço de mim. São incontáveis as vezes que eu deixo os meus desejos de lado para fazer os dos outros. E ai vou sufocando o meu Eu, porque minha mãe, meus filhos,meus irmãos,outras pessoas de quem gosto  querem assim, pensam assim...
Cheguei no meu limite!
Decidi fazer mais por Mim. Quero vencer mais esse obstáculo em minha vida. Aprender a me amar, abaixo de Deus e acima de tudo e de todos. Descobrir que eu nunca vou prestar para ninguém, se eu não prestar pra mim mesmo!

Sem comentários:

Bancos de desenvolvimento reafirmam compromisso com inclusão produtiva e apoio a projetos de prevenção de riscos ambientais

  O Banco do Nordeste (BNB) e os demais membros da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide) reafir...