Desfile da MangueiraFoto: Daniel Marenco / Agencia O Globo / Agência O Globo
Fechando o carnaval do Grupo Especial, a Mangueira homenageou Maria Bethânia com o enredo "A menina dos olhos de Oyá", emocionando a Sapucaí e chegando ao seu 19º título. Estreando na elite da folia, o carnavalesco Leandro Vieira trabalhou a identificação da cantora com a fé, tanto de matriz africana como a católica. Em um desfile recheado de nomes da MPB, como Caetano Veloso, Ana Carolina e Zélia Duncan, a Mangueira foi recebida pelo público na Apoteose aos gritos de "campeã".Carnavalesco estreante, Leandro Vieira, de 30 anos, disse que preferiu manter a tradição da escola:
PUBLICIDADE
Já Junior Schall, diretor de carnaval da Mangueira, comemorou poder gritar "campeã", já que isso estava engasgado há muito tempo, desde 2002, última vez que a escola venceu.
— Essa vitória mostra que nós, escolas de samba, estamos nos nivelando. Foi uma vitória apertada, mas agora a gente consegue soltar um grito que está engasgado há mais de uma década. E é uma vitória importante porque aqui o Morro desce e se enche de orgulho.
O mestre-sala Raphael Rodrigues também comemorou a vitória:
— Foi a vitória da superação. A Mangueira estava desacreditada, sendo chacota das pessoas e mostrou que tem que ser respeitada. Para mim essa vitória é mais especial ainda porque sou o primeiro mestre-sala da história da Mangueira de fora do Morro — afirmou Raphael, que está há sete anos na escola.
As outras cinco escolas que completam o time que volta no Desfile das Campeãs, no sábado: Unidos da Tijuca (2º lugar), Portela (3º lugar), Salgueiro (4º lugar), Beija-Flor (5º lugar) e Imperatriz (6º).
A Estácio de Sá, que havia subido da Série A para o Grupo Especial este ano, terminou a apuração na 12ª colocação, sendo rebaixada.
http://extra.globo.com/noticias/carnaval/mangueira-a-grande-campea-do-carnaval-2016-18646607.html
Sem comentários:
Enviar um comentário