Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Escola José Miguel em Serra de Capoeira Orobó, Continua sem Professor de Matemática e Coordenador Pedagógico

Resultado de imagem para charge de alunos em professor Após as eleições municipais que reelegeu o Sr. Cléber José de Aguiar ( Chaparral), em Orobó, a coisa ficou feia! Ao que parece, ele não gostou muito da form como foi eleito. Espera-se que uma pessoas que consegui oito mil votos de menos de 15 votantes, esteja esbanjando felicidade, já que o seu concorrente , foi uma pessoa integra, muito amada pelo povo oroboense, respeitado em toda região e chegou a estar na frente nas pesquisas de intensão de votos. Mesmo assim o Chaparral venceu . Qualquer outra pessoa, estaria rindo à toa .Os exemplos mostram o contrário. O prefeito reeleito no outro dia , logo na carreata, disse em três minutos, os palavrões mais baixos que ouvi dizer numa vida inteira, com um cidadão que não votou nele. Além de não ter impedido que um de seus comparsas, ferisse o homem a golpe de faca peixeira. No outro dia , mandou um trator da prefeitura demolir a barraca do senhor Genival, e com ela foi perdido muitos dos seus pertences,
Por fim, gosta de pedir que publiquem em seus blogs parceiros , os feitos da Educação, porém nenhum dos blogs publicou a demissão em massa de contratados que optaram por exercer sua democracia de modo a ter o direito de votar em quem esses acreditavam poder fazer um Orobó Melhor. ( publica Edinho Soares)!
O caso mais revoltante é do professor de Matemática, Tony Amaral,da José Miguel Em Serra de Capoeira, porque os alunos estão desde então, sem aulas por não existir outro profissional da área assim fácil, para ser contratado num final de ano. Houve demissões em várias escolas, inclusive a professora BETHE BRASIL, muito querida pelos alunos da Florentino.
Perguntar não ofende: Em vez de Chamar o SAMU, não é melhor opção pedir ajuda ao Ministério do Trabalho?
Esses professores trabalharam  oito meses, têm direito a parte do 13º salário, se assinaram contratos ,por um ano, tem direito a receber pela rescisão de contrato, já que o voto é livre nos países democráticos e não pode servir como justa causa para demissão.
Pior fica para os alunos, perdendo muitas aulas de Matérias essenciais, e uma sensação de impunidade que causa espanto e indignação.
Perguntar não ofende : Todas essas arbitrariedades é para o Bem de Orobó?

Por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...