Em contensão de gastos comemorações do dia das crianças e do professor foram suspensas...
Costumeiramente e há dezenas de anos, que as crianças recebem uma festinha ,na quadra de eventos com palhaços, imitações da galinha pintadinha, trem da alegria, bala, cachorro quente, pipocas, algodão doce,coisas simples que fazem criança sorrir. Isso não chega a se gastar três mil reais. Este ano até as crianças pagaram o preço da Crise. ficaram sem sua festinha.
O interessante é que a pouco menos de um mês, o gestor da PMO tinha recursos para contratar 800 carros ,mais de 500 motos para grandes carreatas, que muitas vezes eu mesma testemunhei toyota passar apenas com o condutor. Para isso ninguém falava em crise. É contrastante dizer que se estar em crise para lembrar das crianças Oroboenses e gastar tanto numa reeleição para continuar no poder!
Os professores ,esses são os mártires da Educação. Muitos merecem esse desprezo porque sabiam exatamente o que estavam "vendendo ou comprando" Para muitos foi merecido.Para outros tantos foi injusto. Uma vez que somos lembrados quando sobe o IDEB ,quando conseguimos o Selo UNICEF, mas somos esquecidos no nosso dia de Glória. Há três anos que muitos não participam por discordarem desse jeito de dizer Obrigada as avessas. Mas outros gostam. Há boatos de que vários daqueles que mais compareciam receberam o presente antecipado. a demissão sem aviso prévio !
Perguntar não ofende: Porque não se economizou os muitos reais de uma das carreatas, para agradecer a inocência das crianças e a grandiosa colaboração do professor no desenvolvimento de Orobó e do mundo?
Acaba-se a glória de um homem na mesquinheis de suas ações pobres em generosidade!( Madalena França).
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário