Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Avião faz pouso forçado no Recife


Um avião fez um pouso forçado no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, por volta das 6h30, na manhã desta sexta-feira (21). A aeronave de carga modelo Airbus A310 da Companhia Sterna Linhas Aéreas transportava cartas dos Correios. Segundo informações da Infraero, nenhum dos três ocupantes da aeronave ficou ferido.
Segundo os passageiros que estavam no aeroporto na hora do acidente, os voos foram prejudicados por mais de meia hora. “Estava indo para salvador, meu voo deveria sair de 8h14, mas agora ele foi remarcado para as 15h40. O problema é que tenho um evento às 18h e só chego às 17h, com o trânsito, posso até perder o compromisso”, afirmou Mailson da Silva, 48, engenheiro eletricista.
Assessoria da Infraero informou que a pista só foi prejudicada por 30 minutos e que o avião passou por perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) para saber as causas do acidente. Os Bombeiros atuaram no local em uma ação preventiva contra incêndio. Em nota, a assessoria dos bombeiros afirmou: “Foi lançada uma camada de LGE (líquido gerador de espuma) na pista e sobre toda aeronave. Em seguida a pista foi liberada para poucos e decolagens”.
Após os procedimentos de segurança, caminhões do Sedex se aproximam do avião para retirada de carregamento.
“Eu estava embarcando, quando vi um pouco de fumaça na pista, mas até então sem nenhum alarde. Poucos minutos depois o funcionário da companhia aérea interrompeu o embarque, dizendo que a pista havia sido interditada, mas retomou o embarque logo depois. Quando todos já estavam dentro da aeronave, o comandante solicitou que saíssemos de lá, pois o aeroporto havia sido fechado, sem previsão de reabertura. A situação ficou muito confusa nessa hora, ninguém entendia direito o que estava acontecendo”, afirmou o mágico Ben Ludmer, que iria à São Paulo para uma gravação.
O representante da empresa informou aos passageiros que eles poderiam requisitar reembolso ou remarcar o voo. “O clima geral estava calmo, apesar de alguns passageiros estarem preocupados com conexões internacionais”, contou. Ludmer afirmou que conseguiu reagendar os compromissos para a próxima semana.
Airbus A310
—-
Fotos: Cortesia / WhatApp
>Da Folha de PE
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Sexta, 21 de Outubro de 2016 -14h02m)

Sem comentários: