Você que é cidadão , tento votado ou não no candidato eleito, possui os mesmos direitos porque paga os mesmos impostos...
Essas eleições de 2016, foram as mais acirradas das últimas décadas. O uso das redes sociais foram muito importantes para os candidatos. Os internautas praticamente fizeram muito mais o trabalho do seu candidato, do que ele mesmo. Isso devido a visão que tem a internet e a redução do tempo de campanha para os que pretendiam representar o povo. Muitas casas não chegaram nem a receber todos os candidatos, por falta de tempo dos mesmos para atender a todos.
Como a net também tem o seu lado negativo, muitos extrapolaram o limite da sua liberdade de expressão, para difamar,acusar sem provas ,insultar,debochar, ofender, discriminar e criar inimizades. O resultado foi um enorme saldo de pessoas, vizinhas ou até mesmo, colegas de trabalho que nem se olham, nem se cumprimentam e torna um péssimo clima para o currículo de qualquer cidadão de bem, que entende e vive a real Democracia.
Entende-se por Democracia = o Sistema de governo onde é permitido o direito de escolha o que difere do direito de baderna. Ninguém pode continuar insultando pessoas, simplesmente porque votou contra ao seu candidato, tendo sido ele ,eleito ou não. Está na hora de todos respeitarem o resultado das urnas. Se não foi o seu escolhido o vencedor, repudie as ações, indecentes e não as pessoas como um todo. Já imaginou se o povo que votou em Dui decidisse deixar de falar com oito mil pessoas? Ia parecer estranho não é mesmo?
É evidente que deve-se excluir algumas pessoas de nossas vidas. Mas não pela decisão política que elas tomaram. A falsidade de se fingir amizade, quando na verdade é semelhante as cobras enroscadas prontas para aplicarem o veneno da falsidade . Esta sim ,é causa para prevenção da maldade humana. Portanto o afastamento é mais que justificável, é Necessário!
Já houve casos de confusão, de brigas, de intrigas e por incrível que pareça, até de separação de casais. .Em nome de que Democracia?
O compromisso deve ser cobrado é dos que tem mandatos.
Senhores Políticos: Seus mandatos só terminarão a zero horas de 31/ 12/2016, portanto reeleito ou perdido vocês continuarão movimentando as verbas do, SUS (saúde), do FUNDEB ( Educação), do transporte escolar, do social, do FPM da Prefeitura, da Merenda escolar e etc. Estas têm que chegar a quem de direito. E caso não esteja chegando no seu município, procurem o Ministério Público. Nenhum prefeito pode terminar seu mandato em 02 de outubro: Agora já ganhei,pronto, posso deixar aluno sem merenda, sem transporte...
Você que é cidadão , tento votado ou não no candidato eleito, possui os mesmos direitos porque paga os mesmos impostos...
Assim pensam os descompromissados: posso demitir quem não votou em mim, mesmo se assinei contrato com os mesmos, e de quebra vou juntar dinheiro pra sair do prejuízo das eleições. Isso está ocorrendo em muitos municípios e é preciso ficar de Olho. O Cunha que rouba seis ,sete milhões, não é diferente do Cunha que rouba menos por ter acesso a menos.
De olho no seu voto. De Olho na Cidadania!
Por Madalena França.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário