Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Conversa dos bastidores: quem escreve a história, tem que assinar o papel...

A eleição já passou
Resultado de imagem para charge de político que trai o outroQuem perdeu ou quem ganhou  
Está tudo descansando
E nas ruas, nos botecos
É muito besta fofocando

Já tem gente se pegando
Em várias repartições
Quem foi que babou o "santo"
Ou quem emprestou milhão
O preço que quer cobrar
É caro  e não abre mão

Tem céu azul iluminado
Tem mato verde murchando
Tem cara feia estufada
Igual a está defecando
Quem disse que era arrocho
Não mentiu nem tá blefando

Quem um dia fez um balaio
Um cento sabe fazer
Quem confiou já sabia
Que o "santo" não sabe perder.


Tem gente fazendo a trama
De quem vai ser o primeiro
Ou quem vai ser o segundo
Levando o amigo terceiro
E apostando num fraco
Para trair sua gente
Que é lá do meio do mato
Que sempre surge a serpente.


 Não sei de qual mato sai
 Um coelho da cartola
 Só não se pode ter tudo
 Se esticar se rompe a corda.

Falta tinta no piloto
Pra escrever cidadania
E a tal  copiadora
Sozinha não denuncia
Tá faltando consciência
 E sobrando paciência
 No João e na Maria.

 Ai papai nem adianta
Gritar pela esperança
Se faltar pão , e farinha
Coma tijolo e  cimento
Que capim é pra jumento
E mel é pra coronel
E quem escreve a história
Tem que assinar o papel.

Assinou seu atestado
Assuma sua doença
Que o câncer da corrupção
Não há remédio que cure
Tem que aguentar a dor
Até que o tumor dure.


Quem me enganar uma vez
Jamais engana de novo
Eu logo saio de perto
Pois do mal eu sempre corro
Se não poder me livrar
Pelo menos me protejo
Se passar perto de mim
Eu tendo olhos  não vejo.




Por Madalena França.











Sem comentários:

Motociclista morre em acidente na divisa entre Surubim e Bom Jardim na tarde de ontem, segunda 6 de maio.

O acidente acontece na Rodovia PE-90, após a ponte do Rio Cai-Aí, na divisa entre os municípios de Surubim e Bom Jardim. (Foto: Reprodução/W...