As sociedades clássicas como Egito, Mesopotâmia, Fenícios ,Hebreus e as sociedades européias, sempre adoraram homens Como Deuses e nessa Herança Maldita a Idade Medieval levou muitos ao Tribunal da Inquisição e vivos a serem queimados em fogueiras por defender os escravos, servos e humilhados...
As sociedades evoluíram, a Igreja se separou do Estado. Mas nenhuma delas, deixou de explorar seus fieis, em nome de uma fé sem ação Na minha opinião, uma fé morta. São inúmeros os políticos que usam uma aparente crença na fé, para parecer bom cristão. A bancada de Evangélicos no Parlamento, ajudou a depor um governo mais solidário para com os pobres e no lugar, puseram um homem cruel, que está tirando tudo do pobre. A saúde já está um caos o que mais reduzir da saúde?
A educação já é espantoso o número de semianalfabetos com diplomas nas mãos, que não lhes servirão para nada. Para exercer uma profissão, a pessoa tem que provar que sabe.
Martinho Lutero no período Medieval, se desvinculou da Igreja por discordar da compra da salvação, das indulgências. Hoje, os novos pastores tem fé de todos os preços: de cem , de duzentos, de trezentos, de milhares quando se trata das celebridades, de um jogador de Futebol feito Kaka por exemplo. E onde estão os custos dessa fé? Por que não retiram das ruas os drogados,o mendigos , as crianças abandonadas, os animais famintos e perdidos que também são criatura de Deus?
Aqui regionalmente, é possível ver políticos, católicos, evangélicos, levantando falso testemunho, difamando famílias, destruindo lares oferecendo vantagens ,comprando consciências e pessoas e tudo é notório e sabido: diga seu preço! Quando você quer para votar na gente, ou na pior das hipóteses, quanto você quer, para desistir de ser candidato e não subir mais, no seu próprio palanque? Ou quanto vc quer apenas para não ir votar? Depois se agarra com uma Bíblia e diz senhor, senhor! Se o senhor fosse um de nós, faria pegar fogo numa mão tão podre, ao tocar seu santo nome
Outros fazem tanto mal ao próximo: perseguições, demissões sem justa causa, demolições, ofensas verbais, maldades, e até cumplicidade em tentativa de assassinato, e depois se veste de cristão e vai a casa de Deus, receber seu Santo Corpo e Sangue em Vão. Ninguém ama a Deus odiando e planejando o mal de seus semelhantes. Ódio é diferente de Justiça. Querer justiça é buscar a paz e o melhor para o mundo, odiar é querer vencer o amor com a maldade de almas podres onde seu único Deus é o dinheiro e o poder.
Observando tudo isso, eu decidi amar a Deus sem seguir religião. Venerar a Maria como meu exemplo de amor, sem ter que pecar ainda mais, ao frequentar uma igreja, onde me enojo de muitos que o frequentam.
Daqui para frente, será apenas eu,minhas falhas, meus pecados, meus acertos e o meu Deus que o enxergo numa flor que se abre, num passarinho que canta, no bem, na caridade,na verdade, na pureza das crianças . Porque no fim de tudo é eu e Ele, Deus o que vai acertar nossas contas.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário