Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 15 de outubro de 2016

Vergonha de ser Brasileira e muito mais de ser Oroboenses...

Resultado de imagem para imagens de direito a vidaDentre os direitos fundamentais inseridos na Constituição Federal de 1988, é correto apontar o direito à vida, como o principal direito resguardado a todas as pessoas. É um direito que transcende o cenário jurídico e é objeto de estudos em diversas áreas, como da sociologia, filosofia e religião.
Antes de proteger qualquer outro direito, é dever do Estado se preocupar com aquele que é o mais importante: o direito à vida humana, que sem este, todos os demais ficam sem fundamento.
Hoje esse direito parece valer muito pouco, ou nada. na sociedade brasileira, especialmente em Orobó. Não há nada que possa justificar o atentado a vida humana. Além do mais , se esse for diante de crianças e ou, adolescentes.
A constituição brasileira a muito foi rasgada ,quando concerne a equiparação do  direito a lei e a prática. 
Os direitos fundamentais, muitas vezes são associados a nomenclatura de direitos humanos ou direitos do homem. Na verdade, ambos os conceitos têm por objetivo proteger e promover a dignidade da pessoa humana sobretudo, a igualdade de Direitos perante a Lei.
Quando essa violência é de um homem contra a uma mulher ,isso é muito mais grave, porque caracteriza-se de um ato de covardia e diferenças de forças físicas. Um oportunismo desprovido da conduta de um homem de bem. Não há legítima defesa de agressão de um homem armado contra uma mulher indefesa, desarmada, seja ela uma mulher honesta, uma cidadã de bem, ou até mesmo uma prostituta. Todos Tem direito à vida estando certo ou errado.O Brasil registrou, nos dez primeiros meses do ano passado, 63.090 denúncias de violência contra a mulher - o que corresponde a um relato a cada 7 minutos no País.Essa é uma estatística triste e vergonhosa.
Lamento muito e me envergonho de dizer hoje que sou brasileira.
Me envergonho ainda mais, de dizer que sou oroboense. Os últimos acontecimentos vem me deixando perplexa com tanta violência e impunidade na Terra de Nossa Senhora da Conceição, onde o povo vão a missa, engolem hóstias, vão a Juazeiro, pagam promessa a "Padim Ciço" e furam pessoas como fazem com bois,patos e galinhas.
Algumas pessoas cometem barbaridades e minutos depois, estão nas ruas livres, sorrindo como se tivessem tentado matar uma ticaca, ou um rato roedor de suas sementes. 
Quanta impunidade!
Quanta falta de Deus!
Quanta falta de amor!
Quanta Injustiça numa terra que já foi de muita paz!
Oremos uns pelos outros.


Por Madalena França.



Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...