Do Blog da Noelia Brito.
Em mais uma Operação contra a organização criminosa formada por políticos e servidores públicos que assaltaram os cofres da cidade de Carpina, a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã de hoje, a Operação "Fraus" (fraude, em latim), contra uma organização criminosa comandada pelo ex-prefeito de Carpina, Carlinhos do Moinho e pelo ex-presidente da Câmara de Carpina, o vereador Tota Barreto, que já foi localizado e preso. Carlinhos do Moinho, entretanto, já é considerado foragido da justiça.
Carlinhos do Moinho é ligado ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, do PPS, que, como deputado, conseguiu liberar emendas para o Município quando Carlinhosera prefeito. |
Além dos líderes da ORCRIM, que tiveram as prisões decretadas, há outros alvos de mandados de prisão temporária e buscas e apreensão, dentre eles os empresários identificados como Jair, Major e Rodrigo, que seriam os proprietários da empresa "MF", utilizada pela organização criminosa para perpetrar os crimes que lhes são imputados de corrupção, associação criminosa, peculato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, além de fraudes em licitações.
O vereador Toga Barreto já havia sido preso em outra Operação da Polícia por comandar a chamada Máfia dos Consignados.
As investigações foram presididas pelo delegado Diego Pinheiro e a Operação conta com a participação de 17 delegados, 70 agentes e 15 escrivães. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Carpina, Lagoa de Itaenga e no Recife.
Sem comentários:
Enviar um comentário