Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

5 razões para não comer depois das 20h, segundo a ciência


Hábito de jantar muito tarde está associado ao excesso de peso e a noites mal dormidas

5 razões para não comer depois das 20h, segundo a ciência
Notícias ao Minuto Brasil
HÁ 14 HORAS POR NOTÍCIAS AO MINUTO
LIFESTYLE NUTRIÇÃO
Os nutricionistas desaconselham jantares muito tarde e estudos revelam que as refeições realizadas muito tarde estão associadas a excesso de peso e a noites mal dormidas. O site Eat Live Life destacou cinco boas razões para não comer depois das 20h:

Evita a azia durante a noite. Comer tarde faz com que o corpo se mantenha ativo e produzindo ácidos para a digestão durante a noite, o que aumenta a probabilidade de ter azia quando está deitado.
Dorme melhor. Os estudos revelam que comer pouco antes de ir para a cama afeta o sono, dificultando a entrada na fase do sono profundo e fazendo com que acorde cansado.
Evita o ganho de peso. Os estudos sugerem que há uma ligação entre comer tarde, especialmente refeições pesadas e calóricas, e o aumento do peso. Fazer a digestão durante o sono piora o sono e isso abranda o metabolismo. Com isto, o corpo tem maior propensão para acumular peso extra. Jantar tarde também faz com que a gordura acumule na corpo, uma vez que enquanto dorme quase não queima a energia que acaba de ingerir.
Ajuda a não comer muito. Quando janta depois das 20h, especialmente se não come nada há várias horas, é provável que tenha tanta fome que não considere as doses e as calorias ingeridas, o que avai fazer com que coma mais do que necessita. Isto faz com que as calorias excessivas ingeridas sejam acumuladas no corpo em forma de gordura.
Reduz o risco de diabetes tipo 2. Se janta tarde e não consumiu nada nas cinco horas antes, seus níveis de insulina vão disparar. Ao longo do tempo isso pode provocar diabetes tipo 2.

Sem comentários:

Bancos de desenvolvimento reafirmam compromisso com inclusão produtiva e apoio a projetos de prevenção de riscos ambientais

  O Banco do Nordeste (BNB) e os demais membros da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide) reafir...