Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Saudades antecipada; Obrigada pelo Lindo Abraço Coletivo!

Foto de Madalena Margarida.Foto de Madalena Margarida. Há três anos atrás, Deus me confiou vocês, turminha linda, para educar, transmitir conhecimentos, debater valores humanos ,conquistar cidadania...
Eram três disciplinas na turma. A terça feira à tarde, era meu dia mais feliz. Eu iria para uma turma inteligente, criativa, tagarela, não é mesmo Dona Layane? Apesar do cansaço de quase trina anos de sala de aula , me dava prazer. As notas eram certas, de 70 a 10,0.
Construímos uma relação que vai além de professor aluno. É algo bem recíproco. É uma relação de confiança e porque não dizer, de amor?
Nesses três anos, vi as meninas perderem o ar de inocência e virarem mocinhas, as paixões aflorarem,; os meninos engrossarem a voz, esticarem muito e ficarem mais altos do que eu, vi alguns se esquecerem de crescer como Vitor e José Nascimento, conheci os sonhos da perguntadeira Layane, de ser jogadora de Futebool, vi também algumas notas baixarem , com as inquietações da adolescência. Percebi os olhares, os cochichos e as paqueras. Ficarem vermelhos quando nas brincadeiras eu fico formando os pares...
Provei de muitas alegrias e muitos abraços nas gincanas, onde ganhamos todas e depois fazemos a festa, eu viro adolescente , danço fuk e desço até o chão. Bom, resumindo , nós nos amamos.
Resultado de imagem para um abraço de ursoHoje tive a grata surpresa de ao me despedir para gozar uma licença de três meses, vocês se esforçarem para tirarem aquelas notas boas do 6º ano.
O mais surpreendente, foi o lindo abraço coletivo que recebi de vocês ao nos despedir.Sai rápido, para não chorar.
Continuem estudando, debatendo, sonhando. Nos encontraremos em Fevereiro de 2018 se Deus quiser. Gosto de todos meus alunos ,mas vocês sabem que são especiais.





Forte Abraço da proff. Madalena França.

Sem comentários:

Doce Coração de Maria ,abençoa nossas famílias e que os louvores de maio chegue ao céu e seja aceito com amor...

  Quando o mês de maio chega meu nome é saudade. Do meu pai que nos ensinou a devoção a Maria nos 31 dias de louvores e bênçãos em nossa cas...