Setores do PT estadual deverão espernear pelos próximos dias, mas está decidido que o partido marchará com a reeleição de Paulo Câmara em Pernambuco.
Gleisi Hoffmann, Dilma Rousseff, Humberto Costa e Lula já decidiram que o melhor caminho para a candidatura de Lula é a aliança com o PSB em Pernambuco, que é um governador leve e que não tem nada que desabone sua conduta.
De acordo com o Blog do Edmar Lyra na conta do PT é melhor para Lula ser apoiado por Paulo Câmara já no primeiro turno e garantir os votos que Lula tem no estado, do que se aventurar numa candidatura de Marília Arraes que Lula teria que ser o provedor da estrutura para colocar o bloco na rua.
Humberto Costa ainda sonha em renovar o mandato de senador, e acredita que na aliança com o PSB, suas chances são infinitamente melhores.
Para o PSB, uma reedição da aliança com o PT não seria de todo ruim, pois tiraria as “laranjas podres” do governo e deixaria somente gente comprometida com a reeleição de Paulo Câmara, que receberia o apoio do PT, da CUT, do MST e de outros segmentos sociais, diminuindo a rejeição do governador nas camadas mais populares.
A conta já está fechada e a oficialização deverá ocorrer pelos próximos meses. A aliança já ocorreria no primeiro turno, a Marília Arraes ofertarão o básico para tentar, se ela quiser, um mandato de deputada federal.
Uma notícia que está correndo a boca miúda pelos corredores do Palácio dos Campos da Princesa é que, com esta aliança, crescem as chances da viúva do ex-governador Eduardo Campos sair candidata a Vice na Chapa de Lula onde, no caso dele ser impugnado, Renata assumiria a cabeça de chapa honrando, desta forma, o sonho do seu marido.
Fonte: Jornal de Caruaru.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário