Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Me contaram que a Zona rural de Orobó Pagará a Partir de Janeiro IPTU.

Resultado de imagem para imagem crítica ao IPTU Para os menos esclarecidos saibam que a sigla IPTU significa,  IMPOSTO PREDIAL e TERRITORIAL URBANO.. Para pagar IPTU, a pessoa deve ocupar Zona urbana.Não sabia que Serra de Capoeira está no Mapa como Zona Urbana.
Quem deve pagar IPTU?
Somente àqueles que possui imóvel construído ou locado ,no caso em comum acordo com o inquilino, aqueles que ocupam a Zona Urbana.
Por que isso acontece? 
Porque quem mora na cidade tem o direito ao usufruto da rede de esgoto, aterro sanitário para tratamento do lixo, iluminação pública , água potável e segurança predial ou territorial.
Assim sendo , para compensar esses gastos , o governo cobra o IPTU.
Me contaram que o prefeito de Orobó quer cobrar IPTU na zona rural , em especial em Serra de Capoeira. Faz-me rir!
Senhor prefeito, trate a água de Serra de Capoeira e a faça chegar as torneiras .Mesmo no inverno não temos e quando chegou, veio ferrugem com lama. Um líquido podre que só servia para dá descargas nos banheiros, e logo após um tratamento com muito cloro e desinfetante. Depois faça um aterro sanitário para tratamento do lixo. Faça também o saneamento básico para que tenha onde desaguar os dejetos das foças, mantenha a iluminação pública e seguranças à noite para garantir a nossa paz.
Faça a sua parte. Depois desses serviços prestados, pagarei com muito prazer o IPTU devido.
Sei que o senhor é acostumado a mandar demolir casas.  Enquanto a Vossa Excelência não cumprir a sua parte, estou aguardando com muito prazer  os cobradores do IPTU na minha residência!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Atenção Professores da Rede Municipal de Orobó! Quem trabalhou na Educação Fundamental de 98 a 2006, e no Fundeb de 2007 a 2020 tem muito dinheiro a receber!

  Precatórios do FUNDEF e FUNDEB é a dívida pública, devida pela União (Governo Federal) , transitado em julgado com decisão favorável ao mu...