Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Orobó Hoje: Lugar onde quase tudo é duvidoso...

Imagem relacionada

Não é simplesmente dizer eu amo Orobó que vai te tornar feliz!

Resultado de imagem para Foto de Orobó

A meio século de vida neste sagrado torrão é impossível, não amar os lugares onde passei, as escolas onde estudei e trabalhei, a Igreja Mãe onde rezei , nossa festa da Imaculada Conceição, nossos campos verdes, cachoeiras, rios, céu azul , brincadeiras, risos, amigos, infância...
Ninguém odeia o berço onde nasceu, viveu e viu surgir as marcas da poeira do tempo.
Porém, no Orobó de hoje, quase tudo é duvidoso.
Me parece que centenas de milhares de pessoas se tornaram bonecos de faz de conta , insensíveis a dor humana, ao sofrimento alheio, as causas comuns.
Se me perguntassem hoje, o que é Orobó? Eu diria que é uma terra de gente que esqueceu o coração, os sentimentos bons e se apegou de modo inescrupuloso, ao poder, a ganância, a violência, ao levar vantagem em tudo e ao "dinheiro como seu Deus Supremo".
As religiões não são capazes de lutar pela verdade e nem viver o que reza o "Pai Nosso". Nas igrejas tanto católica como evangélicas, juntam-se os pastores, abraçando-se  aos que massacram seu rebanho, como se fosse vontade de Deus que uns nascessem para humilhar e outros para serem humilhados; Saiu do meio dos evangélicos o político mais sujo em negociatas que já se viu nesse torrão e em nome de Deus foi ludibriando a cabeça do povo ignorante:
Na grande maioria das mídias digitais, não se encontra a notícia como ela é, mas como eles fazem ser. Se observarmos a maioria dos blogs dessa terra, só contém fotos de eventos, propagandas direcionadas e exibicionismo, como se por aqui ,a vida fosse doce como mel ou uma eterna festa, para todos.
O que é realmente notícia não sai na mídia: Funcionário da PMO esses dias usou de pedofilia, políticos comprando votos e fazendo negociatas, dinheiro que entra, mas ninguém sabe para onde vai, assaltos contantes, perseguições, humilhações, violência moral... isso não aparece na mídia, assim como muitos roubam, mas é só o Lula que tem destaque como ladrão , na Globo, eu sou considerada a bruxa má ,por lutar sozinha para mostrar o outro lado dessa moeda.

Até os advogados que se contrata na região , se calam diante dos clientes, não dão explicação, tem até quem pegue dinheiro antecipado, arquive processo e não avise ao cliente, nem lhe faça devolução de seus documentos e prejuízos.
Como confiar no Orobó de Hoje?
Não se tem um promotor nem um juiz exclusivo para cidade. Logo ,os membros do Judiciário, que vem de outras comarcas resolvem muito pouco ou quase nada... acumulam-se processos, se arrastam direitos e enquanto isso os "donos do poder" ,deitam e rolam  fazendo o que querem sem se preocuparem  com a lei. Que lei? quem as cobrará?
Perguntar não ofende: Orobó ainda é um bom lugar pra se viver?

Por Madalena França.

Sem comentários:

Um dia a casa cai: casal na mira do MPP

 O MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO ABRE OS OLHOS PARA A “FARRA DAS FESTAS” EM SURUBIM E CASINHAS A paciência acabou. O Ministério Público d...