A pergunta que não quer calar, é o que estaria fazendo lado a lado com o Prefeito Cléber Chaparral do PSD, o novo presidente do PMDB de Pernambuco, senador Fernando Bezerra Coelho?
Confesso que não sou especialista, no assunto sobre Partidos. Porém li alguma coisa da Reforma Política que acendeu um alerta sobre minha mente.
Uma das certezas que tenho é que esse Senador, pretendente a Governo de Pernambuco, não visitou Orobó com a mera intensão de apreciar as bandas e fanfarras. Há muito mais coelho nesse mato do que enxerga minha vã filosofia.
Nunca votei em Siglas partidárias, mas no que a pessoa representa para a cidadania e o bem comum da população. Por exemplo, eu não votei no 15, mas na pessoa de Dui. Acontece que para os candidatos, que se elegeram com o PMDB, Dui e seus aliados, Paulo Brito, Amilton e Lúcio Ramos, uma possível junção de FBC com o prefeito de Orobó, amarrariam os vereadores oposicionistas, a eles, deixando os meninos num barco a deriva, tendo que juntarem-se obrigados ou serem expulsos do partido perdendo a legenda. Será que foi por isso o pulo de João Cipriano?
Escutei o prefeito emitir um pedido público ao senador por um vídeo . Eu não estive presente , mas escutei ele dizer o Seguinte: "Senador , de público peço ao senhor, que olhe por Orobó porque estamos sem governador e sem deputados." Isso é uma frase muito forte, para quem é aliado de um governador. Como trair quem lhe dá a mão ,sempre foi especialidade do prefeito de Orobó, sobre ele , não é novidade. Mas como o governador receberá essa frase e o efeito dela? Como os vereadores de oposição estão se sentindo com uma espada sobre suas cabeças correndo o risco de terem suas candidaturas bloqueadas em 2020?
Será que o Soberano passou a perna em todo mundo e deu seu Golpe Final?
Preocupante! Os vereadores devem buscar entender o "fio dessa meada e tentar desenrolar esse nó".Lembro que o Vereador David Ancelmo, uma vez fez isso com Biu Raimundo e ele foi impedido de ser candidato. Não entendo porque hoje Biu segue esse grupo. Vergonha não é algo que se compra ou se acha. Tem que nascer com ela.
O único que não correria esse risco seria o amigo Lívio Aguiar, pois pertence ao PT. Aguardemos atentos tirarem os coelhos dessa cartola!
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário