Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 29 de maio de 2018

Ibope/Band: Lula, preso, sobe 3 pontos para Presidente


ibopespband
Quem quiser duvidar da resistência eleitoral da candidatura Lula, é bom que antes olhe o resultados da pesquisa Ibope, divulgada ontempela Band, sobre as intenções de voto para Presidente em São Paulo.
Lula segue à frente e ganhou pontos sobre o resultado registrado há um mês, passando de 20 para 23%. São Ppaulo, como se sabe, sempre foi um dos colégios eleitorais mais difíceis para o candidato petista, que perder ali em todas as eleições que disputou à Presidência.
Jair Bolsonaro também cresce, passando de 14 para 19%, talvez ajudado pela greve dos caminhoneiros, que estava à toda durante a aplicação dos questionários.
Gerado Alckmin segue em sua marcha para o nada, caindo um ponto em realçao aos 14 que ostentava em seu quartel general e, entre os demais, pouca ou nenhuma alteração há.
O resultado mostra um quadro completamente diferente daquele pintado pelos analistas políticos, que repetem sem cessar que a decisão de Lula de mantersua candidatura é um desastre e que seu enfraquecimento estaria acontecendo a passos largos.
É um revés também para Ciro, que precisa repensar sua estratégia de manter um distanciamento de Lula, o que leva à criação de um clima de hostilidade a ele em parte do petismo, embora se reafirme como o melhor candidato para representar os eleitores lulistas, a confirmar-se a monstruosa – e desastrosa – exclusão do ex-presidente da disputa eleitoral.
Bolsonaro só pode ser ignorado por quem quer ignorar a realidade, o que parece ser o caso de Geraldo Alckmin, para quem ter o triplo do que tem já seria uma ruína entre os eleitores paulistas.
Madalena França Via Tijolaço.
  •  
  •  

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...