Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 26 de maio de 2018

Programa dos vereadores de hoje caiu na boca do povo: Quem diz o que não deve escuta o que não quer...

Vereadores Paulo Brito e Lívio Aguiar deram um show de Sinceridade na 105.9 e o povo gostou muito...

A imagem pode conter: Livio Aguiar e Paulo Brito, pessoas sorrindo, óculos de sol e óculosA imagem pode conter: Madalena Margarida, sorrindo, atividades ao ar livre

                   Artigo de Opinião.
Como cidadã oroboense, sempre me interessei pelo mundo político. Apesar de se falar tão mal dos políticos, é deles que dependem a  segurança dos nossos direitos. São eles, que fazem e votam as leis. Logo, eles são parte importantíssima nas sociedades democráticas. Eles defendem o povo e quando erram, também prejudicam muito a sociedade.
Para poder analisar bem este mundo complicado da política, eu sou ouvinte assídua dos programas da Câmara e do Rádio, independente de quem seja o político que esteja falando. Se eu não escuto nem me informo de como agem nossos representantes, como poderei mais tarde ter uma boa opção de escolha?
Foi por já ter errado de mais, que eu parei para analisar friamente, sem paixões, todas as falas e ações dos vereadores, e dos demais políticos, visando acertar um dia.
Falar de Paulo Brito, é muito fácil, para mim. Eu acompanho o trabalho dele desde 2013, quando foi por um curto espaço de tempo Secretário de Agricultura. Em seis meses dentro das limitações que lhe eram impostas, ele fez muita coisa. Era visível o empenho dele na função que estava desempenhando. Talvez por isso, que ele teve que abrir mão de um bom salário, porque ao perceberem sua mente iluminada criaram medo que ele crescesse politicamente e o puseram um "freio". 
Civilizadamente ele se retirou , mas seu bom trabalho lhe rendeu um mandato de Vereador, que ele está honrando brilhantemente cada voto que recebeu.
Lívio Aguiar - até então, eu o conhecia muito pouco. Foi acompanhando esses programas que passei a admirá-lo. Foi lhe ouvindo constantemente que eu enxerguei: Esse cara tem futuro. É do Bem!Depois nos tornamos amigos no facebook e com o tempo na vida. O vejo muito pouco, mas pelo que observo, tanto ele como Paulo são muito preocupados com o povo oroboense. São eles quem apresentam os problemas e também correm atrás de soluções. Quem ousa defender os pobres, perseguidos, humilhados, é sempre quem recebe as pedradas.
No programa de hoje, eles deram um show de sinceridade. Encaminharam respostas que agradaram muito a população. Esse blog recebeu depois por Watzap, vários comentários e elogios, à coragem e determinação dos vereadores. Quem fala o que não deve, ouve o que não quer.
O desabafo dos vereadores foi com certeza uma resposta ao programa das três horas, onde defensores do prefeito incomodados com o belíssimo trabalho que vem fazendo os vereadores, tentaram ofendê-lo com inverdades. Sou testemunha que os vereadores exercem bem o papel para o qual foram eleitos. A função de todo vereador é buscar as necessidades da sociedade, indicar, e reclamar do que está errado. Também votar nos projetos que seja para melhorar a vida da população.Vereador que só sabe dizer muito bem e obrigado, não cumpre sua função de Legislador, mas de Capacho do prefeito. O vereador é eleito para representar o povo e não para bajular prefeito, nem votar leis que venham retirar direitos do povo como fizeram com a categoria de professores.
O apresentador das três h, chegou a ironizar , que o Grupo da oposição resultaria em nada. Não houve, confirmação de que Lúcio Ramos e Amilton tenham se aliado à situação. Apenas cada pessoa tem sua maneira de fazer Oposição. Inclusive várias indicações na Câmara são assinadas pelos 4 vereadores em conjunto.
Devo dizer que não votei em nenhum dos dois vereadores corajosos, que são tão discriminados por cobrar o que é certo, porém agradeço a eles, por ser muita vezes a minha voz, e por tão bem, me representar. E com Lúcio Também não é diferente. Ele já defendeu meus direitos publicamente. E não  é só a categoria de professores, mas o homem do campo e da cidade. Em especial, os humilhados e esquecidos. Obrigada companheiros! Entre os meus muitos defeito ,não está a ingratidão. Assim como vocês lembram de defender o povo. Este saberá num futuro próximo, defender vocês.
Faço minhas as palavras de vocês! Não é preciso odiar ninguém. É preciso ser verdade e espalhar amor e justiça.
Lívio foi tão justo ,que mandou um abraço para o gestor, o chamou de amigo, e agradeceu por ele ser fã e ouvinte do programa deles. Reforçou que durante os 4 anos seguirá cumprindo a missão que o povo lhe confiou,  defendendo sem ódio mas  sem medo todo povo oroboense até o ultimo dia do seu mandato. O que será do seu futuro político, é o povo quem vai dizer.
Quem acompanha o trabalho dos vereadores de oposição, sabe que eles tem feito até muito mais do que podiam. Como disse Lívio, quem tiver incomodado que se mude de Orobó, porque os dois vão continuar por aqui muito atento aos problemas do povo. Os dois ainda pediram que qualquer reclamação que o povo tiver, é só informar a ele, os quais cobrarão com o povo e pelo povo.
Acho que já está na hora de dizer: Parabéns Vereadores!
Termino agradecendo ao vereador Paulo Brito , pelo carinho com o qual ele se referiu a mim e a minha família, e deixo claro que o meu trabalho nesse blog sempre foi gratuito e em defesa social. Este sempre  estará a disposição para divulgar as ações de todos aqueles que se entregam pelo bem do próximo. Um abraço companheiros.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...