Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 28 de maio de 2018

TCU manda Congresso parar 12 obras suspeitas


Hemoderivados e Biotecnologia em Pernambuco
Coluna do Estadão – Andreza Matais
O Tribunal de Contas da União recomendou ao Congresso que bloqueie o repasse de recursos federais para 12 obras que apresentam indícios de irregularidades graves. O relatório foi enviado para a Comissão Mista de Orçamento, à qual cabe dar a palavra final sobre se acata ou não a orientação da Corte.
Do total, seis obras ainda não constam do anexo da lei orçamentária deste ano, que relaciona os empreendimentos proibidos de receber recursos novos. Uma delas está em São Paulo, a  Ferrovia Norte-Sul (trecho Ouroeste-Estrela D’ Oeste).
As demais obras ficam no Nordeste: Fábrica de Hemoderivados e Biotecnologia (PE), Vila Olímpica (PI), Canal do Sertão (AL) e Canal Adutor Vertente Litorânea (PB), e no Rio, Usina Termonuclear de Angra 3 (RJ).
Entre as irregularidades encontradas pelo TCU estão projetos deficientes, sobrepreço e superfaturamento. Os esclarecimentos das empresas estão sob análise do TCU.

Sem comentários:

Coeficiente eleitoral dos partidos para eleger seus vereadores e as sobras é o assunto do momento

  TRE/SP  – Nas eleições de outubro, os mais de 34 milhões de eleitores e eleitoras do estado de São Paulo vão escolher cerca de 7.000 verea...