Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 26 de maio de 2018

Folha chama de “arruaceiros” caminhoneiros que lutam contra aumentos abusivos nos combustíveis


  | 
100%
A Folha de S. Paulo, em editorial neste sábado (26), chama de “arruaceiros” os caminhoneiros em greve contra os aumentos abusivos nos combustíveis da Petrobras.
Os jornalões de seus cães de aluguel decidiram desde ontem atacar o legítimo movimento baixando o nível, criminalizando as lideranças, atacando pessoalmente homens e mulheres que dão o grito de desespero contra o achaque na hora de abastecer seu veículo ou comprar seu gás de cozinha.
“Temer, enfim, decidiu empregar os meios a sua disposição —Exército, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança Pública— para enfrentar os arruaceiros que bloqueiam estradas”, comemora a Folha o uso da violência contra os grevistas do asfalto.
Esta crise está sendo pedagógica para a sociedade, pois ela deixa claro que o golpe de 2016, engendrado pelo consórcio midiático-jurídico-financeiro, foi pelo petróleo que pertence a todos os brasileiros. Nada tinha a ver com corrupção, portanto.
O aumento dos ataques e do tom contra os caminhoneiros ocorreram quanto surgiu como alternativa a mudança da política de reajustes da Petrobras, em vigor desde outubro de 2016, que consiste em aumentar os preços dos combustíveis de acordo com a variação do dólar e da cotação internacional do petróleo. A este respeito, três senadores da República — Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann e Roberto Requião (MDB-PR) — ingressaram ontem (25) na Justiça Federal do Paraná contra essa prática que coloca o Brasil no ranking da gasolina mais cara do mundo.
A Folha, a Globo, o Estadão, bem como os demais ‘micos amestrados’ da velha mídia, que repetem o discurso da carcomida burguesia, são a favor da continuidade do atual estado de coisas, qual seja, os mais de 200 aumentos nos preços dos combustíveis para garantir que especuladores privados nacionais e internacionais lucrem com a desgraça dos consumidores nacionais. Talvez, inclusive, essas empresas de comunicação até sejam algum desses sanguessugas da Petrobras.
O que esperar da velha mídia, senão o emprego da violência contra a greve dos caminhoneiros, se ela apoiou a ditadura militar que desgraçou o Brasil por mais de 20 anos?

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...