Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 31 de julho de 2018

Batizado de "Coronel Sarué, Eduardo Gabriel, Dui do Bujão, é um dos seres humanos mais humildes que conheço : qualquer outro já teria explodido.

A imagem pode conter: 1 pessoa, chapéu Apesar de ter sido nascido e criado em Orobó. Dui tem uma bonita história de vida que está documentada e eternizada em vídeo. Todos sabem que ficou órfão muito cedo , assumiu o papel de Pai na sua família, foi emancipado a maioridade para poder tocar os negócios da família e foi com muito suor e trabalho digno que se tornou o empresário de sucesso que é. O patrimônio de Dui não foi adquirido com o dinheiro público nem se apossando do alheio. Isso causa uma inveja mortal a muita gente.
Quem pensa que o povo não tem memória, negligencia seu próprio raciocínio tornando- se um imbecil.
Quem não se lembra que em 2012 Dui foi apresentado ao povo de Orobó de casa em casa ,com o projeto de Salvação para Orobó?
Bastou usufruírem do seu prestígio social e  econômico o Santo virou demônio ?
Vendo que não conseguiria seguir esse jeito injusto de governar, logo Dui se afastou do governo. Não chegou a seis meses e ele percebeu que não era esse Orobó que havia prometido ao povo e rompeu com a gestão Chaparral.
Desde então  , esse homem vem sendo caluniado, ofendido, difamado das piores cafajestagens possíveis.
O chamaram de coronel e Dui de brincadeira adotou o Chapéu,  o acusaram das piores bandidagens, e Dui pacientemente, nunca se quer, levantou a voz para atingir ninguém.
 Iludidos por uma cédula de 50 reais dentro de uma chapa, a ilicitude venceu.
As eleições passaram e quem perdeu?
Com certeza muita gente de Orobó  é igual a pinto. Adora o caminho da fossa, mesmo tendo milho no quintal.
Mas o por quê dessa postagem?
Porque é inadmissível que depois de quase 2 anos, seguidores dessa gestão tirana e excludente, ainda estejam pondo a culpa em Eduardo Gabriel, pelas mazelas de Orobó.
Se o cara faz campanha abusiva com compra de votos e uso de espaço público para campanha e a justiça eleitoral caça o seu mandato, a culpa é de Dui.
Se  faz festa a culpa é de Dui. Se é proibido de fazer festa ,a culpa é de Dui, se não chove em Orobó, a culpa é Dui que não mandou chover, se chove muito,  a culpa é de Dui que não brigou com Deus, para parar a Chuva.
Se  não teve festival de inverno a culpa foi de Dui, se não distribui peixes ,enxoval, a culpa é de Dui.
Ou idiota, quem está Sentado na cadeira de prefeito é Dui?
Li hoje uma publicação no facebok onde um babão acusava Dui por não ter havido Festival de Inverno nos últimos anos.
Será que tem alguém tão louco a ponto de achar que Dui governa, enquanto chaparral é o prefeito?
Até quando vão culpar Dui por todos os pecados dessa gestão tirana?
Qualquer outra pessoa, já teria revidado, processado, ou até mesmo agido energicamente para defender sua honra. Prém esse jovem homem , é de uma dignidade , paciência e tolerância que é para muito poucos. Raríssimas vezes eu vi alguém ser caluniado e acusado por tantos erros dos outros e ficar sereno, calado.Qualquer outra pessoa já teria explodido.
Deus te conserve assim meu amigo Dui. Você é uma das pessoas mais generosas e humildes que conheci. Por isso hoje vim dizer para você. " Parabéns Dui do Bujão"! você é o "Cara"!
Perguntar não ofende:
Usar o dinheiro de Orobó para comprar lideranças de outros municípios é culpa de Dui também?
Se Juliana vencer essas eleições e virar deputada o mérito é de Chaparral, e se ela perder?
A culpa também vai ser de Dui?
O povo pode até fingir que não sabe, mas todos sabem de quem é a culpa desse desgoverno.


Madalena França.


Alckmin e seus dois fantasmas: Bolsonaro e Temer


Ouça este conteúdo
Nos próximos 30 dias, até que comece a propaganda eleitoral no rádio e televisão, a aposta de Geraldo Alckmin será num relativo silêncio.
Dois nomes o apavoram e não devem ser falados, mas a mídia parece que, apostando no seu “domínio intelectual” sobre o povão não entendeu, ou melhor, entendeu apenas a metade da lição.
Os nomes são os de Michel Temer e de Jair Bolsonaro.
Com Temer, a mídia ajuda.
Ele – a contragosto, diga-se – desapareceu do noticiário tanto quanto é possível a um presidente fazer.
E cuida – também a contragosto – do “tem que manter isso” da candidatura de Henrique Meirelles.
Segue-se o roteiro para tirar de Alckmin a maldição de ser o que é: o candidato do governo, mesmo que o governo não o assuma.
Com Jair Bolsonaro, que é uma tampa de ferro sobre as possibilidades de crescimento do candidato tucano, porém, está redondamente equivocada. Aliás, desde o início, quando achou que ele era um cão feroz que se levariam para a casinha no quintal quando chegasse a hora e estivesse feito o serviço de destruir todos os sentimentos de solidariedade social mal e mal construídos ao longo dos anos.
Tentar apontar seu despreparo, truculência, ignorância, sua origem no passado autoritário ou apostar que a falta de uma estrutura partidária ou de tempo da televisão lhe serão fatais são, acho eu, esperanças vãs do establishment.
Ora, os “defeitos” que apontam em Bolsonaro fazem parte do conjunto de valores que eles próprios se encarregaram de espalhar na siciedade: “o maior problema da política e da economia é a corrupção”, “a violência se combate com mais polícia e mais armas”, “as políticas de proteção social são um apadrinhamento de um bando de vagabundos”, etc, etc, etc…
Apontá-los mais insistentemente só lhe trará mais água ao moinho.
Não ter programa de governo? Não ter ideias sobre o que fazer para tirar o país da crise econômica, não ter posição sobre a inserção do Brasil na economia mundial, senão a de fazer o que os EUA quiserem? Não ter, por isso, qualquer projeto para o Brasil?
Jura que vão se importar com isso, depois de terem desestabilizado um governo que, mal ou bem, as tinha e colocado uma coisa como Michel Temer no governo, apenas para executar os mandamentos neoliberais que, duas décadas depois de Fernando Henrique Cardoso, funcionam tanto quanto um telefone de baquelite?
Possivel é, mas não será fácil fazerem murchar Jair Bolsonaro, até porque o santo que querem para derrotar o dragão é um personagem frio, sem carisma, sem empatia com o eleitor.
Bolsonaro, não Alckmin, é o filho, o fruto da “Era Moro”. Que findou, passou, “deu”.
Mas que enquanto sobreviver por conta da mídia e da covardia e ódio das elites – inclua-se nelas, com destaque, os batedores do bumbo na moralidade no STF – o manterá vivo e ameaçador.
Inclusive e principalmente para aquele que escolheram como mediocridade da vez para que tudo siga como está.
 Madalena França via Tijolaço.

Mais três agências do Banco do Brasil explodidas no agreste de PE.

Agência do Banco do Brasil de São Bento do Una foi explodida por criminosos na madrugada desta terça-feira (31) (Foto: Anderson Melo/TV Asa Branca)

 Bandidos explodiram três agências bancárias na madrugada desta terça-feira (31) no Agreste de Pernambuco. Os crimes ocorreram em Santa Cruz do Capibaribe e São Bento do Una.
De acordo com a Polícia Militar, em Santa Cruz do Capibaribe os criminosos chegaram ao local em um carro e uma caminhonete. Eles explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal, que está localizada no Centro da cidade.
Já em São Bento do Una, os assaltantes invadiram dois bancos. Segundo a PM, os criminosos fizeram reféns, que já foram liberados, e atiraram pelas ruas do município. O grupo chegou a efetuar disparos contra o prédio do Batalhão da Polícia Militar.
Em uma troca de tiros com os policiais, um dos bandidos e um vigilante ficou ferido, conforme informou a PM. Os estados de saúde deles não foi informado.
Não há informações de quantas pessoas participaram dos crimes, nem da quantia em dinheiro que foi levada pelos assaltantes. Até a publicação desta matéria, ninguém foi preso. Os casos serão investigados pelas polícias Civil e Federal.
Fonte: G1
Madalena França

PE: Semana decisiva para o jogo eleitoral


Em um cenário cheio de incertezas, os pré-candidatos ao Governo do Estado oficializam seus projetos políticos
Frente Popular do governador Paulo Câmara
realiza sua convenção no próximo domingo
Da FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

Com a data limite para as convenções no próximo domingo, essa é semana derradeira para as definições de coligações visando às eleições 2018. As chapas dos três candidatos que se apresentam como melhores colocados nas pesquisas de intenções de votos - o governador Paulo Câmara (PSB), o senador Armando Monteiro Neto (PTB) e a vereadora Marília Arraes (PT) - ainda estão indefinidas. As postulações da petista e a do ex-prefeito Júlio Lóssio (Rede) ainda não estão confirmadas. A “chapa feminista” do PSOL, encabeçada pela professora Danielle Portela, é a única fechada até então.

A Frente Popular, encabeçada por Câmara, tem finalizado as conversas para anunciar a chapa majoritária, que, por ora, conta com o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) numa das vagas ao Senado. Entretanto, as negociações com o PT têm deixado incógnitas na composição. Dois cenários estão sendo trabalhados: com e sem o apoio petista. Caso o PT se alie, o senador Humberto Costa (PT) deverá ocupar uma das vagas ao Senado, enquanto o ex-prefeito José Queiroz (PDT), o deputado federal Sebastião Oliveira (PR) e a deputada federal Luciana Santos (PCdoB) disputam a vice, sendo que os dois primeiros com vantagem por causa da questão geográfica - Queiroz, com bases no Agreste, e Oliveira, no Sertão. Caso não haja aliança com os petistas, Luciana deve ocupar a vaga a vice e Queiroz à Casa Alta. Os coordenadores políticos da campanha serão o deputado estadual Nilton Mota, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o chefe da Assessoria Especial de Câmara, Antônio Figueira, ambos do PSB. A convenção ocorre no próximo domingo, no Clube Internacional, das 9h às 17h.
Armando Monteiro deve fechar o nome do
seu vice nesta semana e lançar sua chapa
no sábado - Crédito: Divulgação
O bloco de oposição Pernambuco Vai Mudar, liderado por Monteiro Neto, já anunciou os dois ocupantes das vagas à Casa Alta - os deputados federais Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) -, restando a vice. Para a vaga, vem sendo avaliados os nomes do vereador Fred Ferreira (PSC) e do deputado federal Kaio Maniçoba (SD), caso o Solidariedade desembarque da base de Câmara em direção à oposição. Nos bastidores, comenta-se que o secretário-geral do PTB, João Batista, pode ser o coordenador da campanha. A convenção do petebista será realizada no próximo sábado, no Classic Hall, das 9h às 14h.

Apesar de ainda ser uma incógnita, a pré-candidatura de Marília Arraes está em jogo e articulando apoios. A petista anunciou o deputado federal Sílvio Costa (Avante) como um dos senadores e o coordenador de campanha, Cláudio Ferreira. A outra vaga ao Senado estaria reservada ao correligionário Humberto Costa, que resiste a ideia, caso a aliança com o PSB não se concretize. O ex-deputado Maurício Rands (PROS) é uma possibilidade para ocupar uma das vagas da chapa. A convenção do PT está marcada para a próxima quinta-feira.

A única chapa formada é a do PSOL: com Danielle Portela na cabeça de chapa, Gerlane Simões (PCB) na vice e Albanise Pires (PSOL) e Eugênia Lima (PSOL) no Senado. O conselho da campanha será coordenada pelo advogado Jesualdo Campos (PSOL) e a convenção da “chapa feminista” ocorre no próximo sábado. Já a candidatura da Rede, encabeçada por Lóssio, não indicou nomes aos espaços de vice ou senadores, tampouco anunciou apoios, mas segue mantida. A convenção será no sábado. A pré-candidatura do Coronel Luiz Meira (PRP) ao governo estadual foi retirada na última semana.

SEGURANÇA: Quadrilha explode bancos e faz reféns e São Bento do Uma


Segundo informações da Polícia Militar, um suspeito de participar da ação foi morto e outro ficou ferido
Do Diário de Pernambuco
Pelo menos 20 assaltantes invadiram o município de São Bento do Una, localizado no Agreste do estado, e explodiram duas agências bancárias e fizeram uma família refém. Por volta das três horas da manhã, o grupo acionou explosivos nos bancos do Brasil e Bradesco, que ficam na Praça Cônego João Rodrigues de Melo, provocando estragos no centro da cidade e causando medo na população.
A madrugada foi de terror para os moradores, que ouviram tiros e o barulho das explosões por mais de uma hora. O bando chegou a fazer uma família refém em uma das casas vizinha às agências. A Polícia Militar conseguiu libertar dois adultos e uma criança que ficaram na mira da quadrilha, após longa negociação. Segundo informações da PM, um suspeito de participar da ação foi morto e outro ficou ferido.
As agências ficaram parcialmente destruídas e ainda não foi divulgado se alguma quantia foi levada dos cofres. Agentes das Polícias Civil e Militar estiveram no local e aguardam o Instituto de Criminalística realizar perícia. Para tentar fugir e dificultar a perseguição da Polícia, os assaltantes espalharam grampos ao longa da PE-180 após a investida.

Prefeito de Orobó só paga no último minuto do apito final do criador para virada de um novo dia: Cadê o dinheiro daqui?

Resultado de imagem para imagem cadê o Dinheiro da qui?

O menino de vovô, como administrador  não é o santinho que parece ser. Ele para pagar todos os meses, o que é nosso de direito, paga chorando. Espera as últimas horas do último dia do mês.
Ele sabe bem que estamos sem banco na região. Dia trinta, é dia de pagamento de boletos e dívidas. Não é nada justo o que ele faz com os servidores. Acompanhado da dama candidata do novo, são mais arcaicos que os coronéis da época colonial e ela metida a rainha da casa -grande , é a opressora da escravidão, dos subservientes a quem a mesma, ainda trata como escravos.
Tomando por exemplo o dinheiro do FUNDEB para a Educação, entra nas contas das prefeituras em três parcelas. Dia 10, 20 e 30.
 Sabendo das dificuldades de banco em disfunção, muitos prefeitos da região estão pagando antecipado. Por que ele também não o faz? O prefeito João Lira por exemplo, pagou dia 22, e João Camelo , dia 26. O mês passado, o prefeito de Bom Jardim pagou dia 18. Isso significa dizer que quando entra a primeira parcela do FUNDEB, já tem dinheiro para se pagar aos professores. Por que aqui o juiz celestial tem que apitar a virada do dia, para que chorando ele mande liberar o nosso dinheiro. Não dá mais tempo alcançarmos bancos funcionando.
Cadê o nosso dinheiro que estava aqui?
Será que ele anda voando para comprar lideranças políticas nos municípios vizinhos? Isso não é uma afirmação é uma interrogação. Perguntar ofende?
Vocês acham mesmo que todos esses vereadores e pequenas lideranças de todos os municípios vizinhos que estão declarando apoio a Senhora Juliana é por seu péssimo sorriso forçado?
De onde está saindo tanto dinheiro para a conquista desses apoios?
Se analisarmos os últimos acontecimentos, todos esses crimes são premeditados há quase dois anos: Os professores tiveram o pó de giz congelado e a contribuição previdenciária aumentada de 11 para 14 por cento. A reforma da previdência começou por Orobó sem mesmo ter passado no congresso nacional. Por aqui ninguém se aposenta há mais de dois anos. As taxas e impostos cobrados no município , não existe em nenhum lugar do Brasil o que pressupõe-se que sobra muito dinheiro para ser gasto no ilícito.
Não temos bancos funcionando. amanhã nossos boletos já venceram. Quem vai pagar os juros do atraso?
Pela manhã precisamos trabalhar, tem professores com dois expedientes. Quando irão pagar os seus compromissos?
Orobó precisa acordar e dá um basta nesse desmando desse " animal que atende por nome de gente". Quanta insensibilidade com os problemas alheios!
Ainda apresenta a esposa como algo novo pretendendo crescer em cima dos idiotas. Que novo? A profissão dessa senhora é professora. Ela votando em Mendonça Filho, um destruidor das esperanças da EDUCAÇÃO, QUE CONGELOU OS GASTOS NA ÁREA POR 20 ANOS, ESTÁ DEMOSTRANDO O NOVO OU O ATRASO, O RETROCESSO E A FALÊNCIA DA EDUCAÇÃO?
Pensem nisso e se amem mais! Professor que votar nesse tipo de candidato merece ser colocado em camisa de força. Abomine esse povo da história política de Orobó, enquanto eles não acabam com as últimas gotas de esperança em dias melhores que ainda nos restam para o desenvolvimento da educação e da cidadania como um todo. Você como cidadão tem obrigação de se indignar, de esclarecer os poucos instruídos, e de lutar para combater esse tipo de oportunismo e tirania.
Era bom se amanhã todo mundo fosse receber. Ninguém fosse trabalhar. Afinal todo mundo,precisa pagar suas contas e repor suas compras. Alimento é direito inalienável de todo cidadão.

Por Madalena França




Deu chabu no chuchu? Pesquisa ‘pós-centrão’ mostra Alckmin estagnado


Ouça este conteúdo
O Instituto Paraná Pesquisa sempre foi o que dá melhores resultados para Jair Bolsonaro, embora seja, como todos viram, falsa aquela história que ele lidera nos cenários sem Lula. É, portanto, levantamento a ser visto com cuidado, especialmente depois do instituto ter, no início do 2° turno de 2014 apontado uma imensa vantagem para Aécio Neves sobre Dilma Rousseff (54% a 46%).
Ainda assim, o resultado divulgado hoje pelo Poder360 é uma das duas pesquisas ( a outra foi a da Vox Populi) que absorveu os efeitos do “solta-prende” Lula do domingo, dia 8, e do anúncio da adesão – ao menos formal – do “centrão” a Geraldo Alckmin.
Na dianteira, Lula teria, diz o levantamento, 29%. Bolsonaro, tem 23,6% ou 21,8 % nas versões sem e com o ex-presidente na disputa. A seguir, Marina Silva, com 14,4% ou 9,2%. Ciro, que teria 10,7% sem Lula e 6 % com ele na disputa, embola-se, com Geraldo Alckmin, que fica com 7,8% e 6,2%, respectivamente, nas mesmas situações.
Por mais que seja para “confiar, desconfiando” em pesquisas, o fato é que não teve o efeito de espiucar de fogos o barulho em torno da mega-aliança obtida pelo ex-governador paulista com a mão amiga de Michel Temer.
Ao que parece, ao menos por enquanto, o Chuchu  deu chabu.

Vereador Lúcio Ramos Homenageia personalidades da Cultura Oroboense e é uma honra estar entre os lembrados. Muitíssimo Obrigada!

Vem Para o Arraiá da gente!  Um encontro da amizade e da paz!


Nenhum texto alternativo automático disponível. A festa Cultural: Arraiá da Gente, Ocorrerá no próximo Sábado, 04 /08/2018, na  Rua professor Mariano Aguiar, com (Palhoção ) para dançar muito forró com os cantores Samuel Lima , Prata da Casa, e Sandro Rogério com sua voz doce ,suave e inconfundível.
Nenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Madalena França, pessoas sorrindo, violão
Será um dia de festa. As quatro horas da tarde terá pau de sebo, passeio ciclístico com a criançada, muito pirulito, pipoca e alegria.
A partir das 20:00 h será o Momento de Abertura com homenagens a umas 50 pessoas contribuidoras da Educação, no âmbito social e cultural do nosso município. Para mim, é uma honra estar entre os homenageados. Tenho apenas um livro poético, "Sonho Meu", que foi lançado em 2014  com cheiro de terra da gente, de poesia e de verdades. Fiquei surpresa e muito lisonjeada com o reconhecimento. Muitos escritores escreveram suas obras, e só foram lembrados depois de falecidos. Sendo essa humilde professora a única escritora com vida em Orobó, o vereador tratou de fazer esse reconhecimento.Segundo Ele diz no convite"Homenagear as pessoas com vida também é importante"! 
Eu diria que é muito mais importante. Pois depois de morto ninguém estar presente para se emocionar.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto Embora muitos do poder público local, tenham ignorado esse fato, excluindo-me até das feiras culturais, por picuinhas políticas, este amigo Lúcio Ramos sabe ser gentil Todo Tempo, independente da linha política que estejamos defendendo. A ele, e a Comissão Cultural do bloco Todo Tempo, minha gratidão e respeito.
Lembro-me como fiquei Feliz o dia que o Deputado Zé Maurício me homenageou na ALEPE. Desta vez, ser homenageada na minha cidade é como ter recebido um presente de Deus. Muitíssimo Obrigada! Saiba que esse digno gesto , jamais será esquecido.
Também teremos o revivendo o São João com apresentação de uma das quadrilhas melhores de PE, apresentação de grupos culturais, um belo forró pé de serra, barracas com comidas típicas e muita gente bonita e animada.
Com certeza teremos a presença do deputado Zé Maurício, do nosso querido Dui do Bujão e do nosso grupo Orobó Melhor! 
Independente de partidarismo , com  certeza , muita gente boa e amiga se fará presente nesta festa da união e da paz.
Como  uma das homenageadas, eu reforço o convite a todos os meus familiares e amigos para se fazerem presentes e partilhar desse momento mágico.
Grata ; Madalena França.

Mentiras de Palocci foram desmascaradas


Antes mesmo de serem checadas, as acusações do ex-ministro Antônio Palocci contra Lula foram encostadas pela mídia. Agora, as mentiras do delator estão vindo à tona.
A colaboração premiada queAntonio Palocci fechou com a PF só voltará à análise do TRF-4 depois que o Ministério Público Federal se pronunciar sobre a qualidade das provas apresentadas pelo ex-ministro da Fazenda.
Ampulheta O desembargador João Pedro Gebran Neto suspendeu processo sobre Palocci que corre no tribunal por 90 dias para que ele pudesse apresentar provas das acusações que fez, e a PF e o MP avaliarem a utilidade delas.

Golpe, censura e ditadura: Em decisão inédita, TSE ameaça proibir Lula na TV antes mesmo de esgotarem os recursos


013013

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pode proibir o ex-presidente Lula de aparecer como candidato no programa de TV do PT, ainda que o julgamento de sua candidatura não tenha sido finalizado, informa a coluna da jornalista Mônica Bergamo no jornal Folha de S.Paulo. Ministros do tribunal anteciparam que até o dia 31 de agosto, quando começa a propaganda eleitoral, o caso de Lula deve ter a primeira sentença, a de impugnação.
"Ainda que caibam recursos, como embargos de declaração, os ministros podem considerar que eles não têm efeito suspensivo —e, portanto, Lula fica fora da TV", informa Bergamo. A defesa de Lula insiste que o artigo 16-A da Lei Eleitoral permite que candidato “cujo registro esteja sub judice” participe de “todos os atos” da campanha, inclusive na TV. “Excluir o ex-presidente seria descumprir o rito processual”, diz o advogado Luiz Fernando Pereira.

Caso o TSE firme posição, Lula teria duas opções: indicar o substituto já no dia 31 ou deixar que o vice (do PT ou de partido aliado) ocupe a maior parte do tempo do PT na TV até que todos os seus recursos sejam julgados. E um levantamento da defesa de Lula mostrando que, em 55% dos casos em que prefeitos ganharam as eleições e foram impugnados, em 2016, candidatos do mesmo grupo venceram no pleito suplementar."

Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

MAIS
» Médico lista 5 feitos históricos dos governos Lula e Dilma pela saúde
» Aécio é delatado novamente e é o primeiro a ser comido pela Odebrecht
396 visitas - Fonte: Brasil247

Os juízes de outro mundo. Por Bob Fernandes


Madalena França Via Tijolaço
Ouça este conteúdo
Na sua sempre lúcida crônica, ontem, no Jornal da Gazeta, o jornalista Bob Fernande descreve fatos e afirmações que bem mereceriam ser acontecimentos e palavras próprios de alienígenas, de gente que não é deste planeta em que vivemos e muito menos do Brasil em que sofremos:
O juiz Moro diz que a eleição pode pôr a Lava Jato “em risco”. No “Valor Econômico” o repórter Ricardo Mendonça informa:
-Moro não registrou no sistema de transparência da Justiça Federal sua participação como palestrante em Nova York; num evento do Lide, empresa da família de João Doria.
Palestra em 16 de Maio. Segundo o Valor, o registro deveria ter sido feito em até 30 dias.
Em maio, Moro foi a Nova York também para ser homenageado como “Homem do Ano”. Então, na Folha, Daniela Lima informou…
…Ao menos 7 bancos, brasileiros e estrangeiros, patrocinaram a homenagem a Moro. A Petrobras também. Cada um pagando US$ 26 mil por mesa do evento.
O juiz Bretas disse temer que a eleição presidencial interfira na Lava Jato.
Disse isso estrelando evento paralelo da Flip, em Paraty. Bretas numa Feira Literária… Deve ser por já ter citado trechos da Bíblia em sentenças.
Por que Bretas e a mulher, Simone, também juíza, recebem auxílio-moradia mesmo morando no Rio? Na Flip Bretas explicou: defasagem salarial.
Dallagnol é procurador da República. Dallagnol anda aconselhando contra votos nulo e branco.
Dallagnol também recebe auxílio-moradia. Como Moro. Mesmo ambos morando na Curitiba onde trabalham.
Luís Roberto Barroso é ministro no Supremo. Tribunal onde andam se engalfinhando por conta de decorrências da prisão de Lula…
…Mas Barroso disse ainda não ter lido a decisão ou o acórdão sobre a sentença…de Lula. Barroso também brilhou na Flip.
Carmen Lúcia é juíza. Preside o Supremo. Ela não foi à Flip. Mas disse que o Brasil tem que “voltar a ser uma Pátria mãe gentil para todos”.
O Brasil, essa “Pátria mãe gentil”, escravizou mais de 3,5 milhões de humanos por 350 anos. Os nativos indígenas eram 5 milhões. Hoje não passam de 900 mil.
Nos últimos 37 anos, 1,5 milhão de pessoas foram assassinadas na “Pátria mãe-gentil”…
…Que tem 52 milhões de pobres e 15 milhões de miseráveis…
  •  
  •  

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...