O Instituto Paraná Pesquisa sempre foi o que dá melhores resultados para Jair Bolsonaro, embora seja, como todos viram, falsa aquela história que ele lidera nos cenários sem Lula. É, portanto, levantamento a ser visto com cuidado, especialmente depois do instituto ter, no início do 2° turno de 2014 apontado uma imensa vantagem para Aécio Neves sobre Dilma Rousseff (54% a 46%).
Ainda assim, o resultado divulgado hoje pelo Poder360 é uma das duas pesquisas ( a outra foi a da Vox Populi) que absorveu os efeitos do “solta-prende” Lula do domingo, dia 8, e do anúncio da adesão – ao menos formal – do “centrão” a Geraldo Alckmin.
Na dianteira, Lula teria, diz o levantamento, 29%. Bolsonaro, tem 23,6% ou 21,8 % nas versões sem e com o ex-presidente na disputa. A seguir, Marina Silva, com 14,4% ou 9,2%. Ciro, que teria 10,7% sem Lula e 6 % com ele na disputa, embola-se, com Geraldo Alckmin, que fica com 7,8% e 6,2%, respectivamente, nas mesmas situações.
Por mais que seja para “confiar, desconfiando” em pesquisas, o fato é que não teve o efeito de espiucar de fogos o barulho em torno da mega-aliança obtida pelo ex-governador paulista com a mão amiga de Michel Temer.
Ao que parece, ao menos por enquanto, o Chuchu deu chabu.
Sem comentários:
Enviar um comentário