Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 31 de julho de 2018

Prefeito de Orobó só paga no último minuto do apito final do criador para virada de um novo dia: Cadê o dinheiro daqui?

Resultado de imagem para imagem cadê o Dinheiro da qui?

O menino de vovô, como administrador  não é o santinho que parece ser. Ele para pagar todos os meses, o que é nosso de direito, paga chorando. Espera as últimas horas do último dia do mês.
Ele sabe bem que estamos sem banco na região. Dia trinta, é dia de pagamento de boletos e dívidas. Não é nada justo o que ele faz com os servidores. Acompanhado da dama candidata do novo, são mais arcaicos que os coronéis da época colonial e ela metida a rainha da casa -grande , é a opressora da escravidão, dos subservientes a quem a mesma, ainda trata como escravos.
Tomando por exemplo o dinheiro do FUNDEB para a Educação, entra nas contas das prefeituras em três parcelas. Dia 10, 20 e 30.
 Sabendo das dificuldades de banco em disfunção, muitos prefeitos da região estão pagando antecipado. Por que ele também não o faz? O prefeito João Lira por exemplo, pagou dia 22, e João Camelo , dia 26. O mês passado, o prefeito de Bom Jardim pagou dia 18. Isso significa dizer que quando entra a primeira parcela do FUNDEB, já tem dinheiro para se pagar aos professores. Por que aqui o juiz celestial tem que apitar a virada do dia, para que chorando ele mande liberar o nosso dinheiro. Não dá mais tempo alcançarmos bancos funcionando.
Cadê o nosso dinheiro que estava aqui?
Será que ele anda voando para comprar lideranças políticas nos municípios vizinhos? Isso não é uma afirmação é uma interrogação. Perguntar ofende?
Vocês acham mesmo que todos esses vereadores e pequenas lideranças de todos os municípios vizinhos que estão declarando apoio a Senhora Juliana é por seu péssimo sorriso forçado?
De onde está saindo tanto dinheiro para a conquista desses apoios?
Se analisarmos os últimos acontecimentos, todos esses crimes são premeditados há quase dois anos: Os professores tiveram o pó de giz congelado e a contribuição previdenciária aumentada de 11 para 14 por cento. A reforma da previdência começou por Orobó sem mesmo ter passado no congresso nacional. Por aqui ninguém se aposenta há mais de dois anos. As taxas e impostos cobrados no município , não existe em nenhum lugar do Brasil o que pressupõe-se que sobra muito dinheiro para ser gasto no ilícito.
Não temos bancos funcionando. amanhã nossos boletos já venceram. Quem vai pagar os juros do atraso?
Pela manhã precisamos trabalhar, tem professores com dois expedientes. Quando irão pagar os seus compromissos?
Orobó precisa acordar e dá um basta nesse desmando desse " animal que atende por nome de gente". Quanta insensibilidade com os problemas alheios!
Ainda apresenta a esposa como algo novo pretendendo crescer em cima dos idiotas. Que novo? A profissão dessa senhora é professora. Ela votando em Mendonça Filho, um destruidor das esperanças da EDUCAÇÃO, QUE CONGELOU OS GASTOS NA ÁREA POR 20 ANOS, ESTÁ DEMOSTRANDO O NOVO OU O ATRASO, O RETROCESSO E A FALÊNCIA DA EDUCAÇÃO?
Pensem nisso e se amem mais! Professor que votar nesse tipo de candidato merece ser colocado em camisa de força. Abomine esse povo da história política de Orobó, enquanto eles não acabam com as últimas gotas de esperança em dias melhores que ainda nos restam para o desenvolvimento da educação e da cidadania como um todo. Você como cidadão tem obrigação de se indignar, de esclarecer os poucos instruídos, e de lutar para combater esse tipo de oportunismo e tirania.
Era bom se amanhã todo mundo fosse receber. Ninguém fosse trabalhar. Afinal todo mundo,precisa pagar suas contas e repor suas compras. Alimento é direito inalienável de todo cidadão.

Por Madalena França




Sem comentários: