Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Para Secretária de educação os méritos que diz ela ter o ensino de Orobó vai do Periquito ao papagaio, menos o professor...


Resultado de imagem para im agem secretária de educação de Orobó

O que seria dessa Criatura fria , se voltasse a ser Professora outra vez?

A roda da vida gira, os ventos mudam de lugares. Hora é calmaria, hora é tempestade. Mas em todas as horas deve haver um Deus a ler  e registrar até pensamentos! 
Pela idade, a senhora Santana não deve mais ocupar a cadeira de professora. Ela com certeza sairá aposentada da Secretaria de Educação. O que ela não sabe é que sairá com o Título da mais desumana e reprovada pelos professores de todos os tempos. A pasta da Educação nem viu e dificilmente verá outra igual. Entre professores ela é conhecida como a "fura olho"da classe. Que pessoa de uma áurea negativa, que traduz o pior que se pode revelar uma pessoa contra sua própria classe.Parece um prazer gratuito em ser má. Professores tiveram concursos perdidos, outros tem atestados de saúde não aceitos, papeis e documentos de professores somem da Educação... O que ela pode fazer para atrapalhar a vida de um (a) de sua categoria, ela faz com muito prazer.
Ainda diz que se não houvesse alunos não haveria professor . É verdade. O professor quer saber é, se ele não existisse o seu cargo existiria? A quem você iria humilhar?
Até na hora de elogiar ela faz questão de esquecer quem paga o seu salário de regalias. Pois se não existisse professor também não existiria secretária de Educação.
Notem que na mensagem abaixo, ela fala em todo mundo do periquito ao papagaio, ao referisse aos estudantes, mas esquece do professor.

Vejam:




"Neste domingo, dia 11 de agosto, a Secretaria de Educação de Orobó- PE, parabeniza todos os estudantes, prioridades em nossas vidas.

Pedimos a Deus que derrame muitas graças e bênçãos a todos vocês pelos avanços e resultados no IDEPE (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco).

Este mérito também compartilhamos com o Governo Municipal, Equipe da Secretaria de Educação, Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, pais, estudantes e comunidade escolar em geral".

Perguntar não ofende: Por que será que ela é tão frustrada com relação a sua profissão? Será que alguma experiência como professora a deixou traumatizada? por que será que ela não consegue reconhecer no outro os méritos do brilho do saber? trauma?
Por Madalena França


Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...