Buscando concretizar sua finalidade institucional de redução do número de ações judiciais repetitivas, o Centro de Inteligência da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) detectou possíveis desvios no desconto de vencimentos de servidores municipais que seriam destinados ao pagamento de empréstimos consignados realizados pela Caixa Econômica Federal.
O alerta foi aceso após os membros do Centro de Inteligência verificarem o aumento do número de processos por danos morais movidos por servidores municipais negativados, contra a Caixa Econômica Federal. Detectou-se, assim, que apesar do desconto na folha de pagamento, o montante não estava sendo repassado ao banco fornecedor do empréstimo.
Nesta terça-feira (13), os juízes federais Frederico Azevedo, Marcos Saraiva e Augusto Leal, que compõem o Centro de Inteligência, acompanhados pelo coordenador jurídico da Caixa, Ricardo Siqueira, estiveram no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), onde relataram os casos. O presidente do TCE, Marcos Loreto, já determinou ação para apuração junto aos municípios envolvidos.
Autor: Assessoria de Comunicação JFPE
A Notícia é do Blog da Noelia Brito e não foi citada as prefeituras. Aqueles envolvidos em falcatruas preparem-se que a verdade um dia aparece.
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário