
A foto revela a menina magra de um tempo distante e o orgulho de exibir sua filha a seu pai. A falta de tecnologia e a inexperiência ao fotografar um amor para a vida inteira, pode não traduzir a beleza das pessoas na lente ofusca de uma tarde acinzentada na Praça Saens Pena -Tijuca RJ. Mas registrou um infinito amor que vai da vida a eternidade. Uns três anos depois, o senhor foi morar no céu. A saudade é cortante e indescritível. Não importa, quantos anos se passaram. São 28 anos longe você , não sem você, meu Pai. E neles estão contidos a sua voz a ecoar nos meus ouvidos em todas as minhas grandes decisões, em todos as minhas conquistas e vitórias, e até nos meus medos. Nos momentos de aflição eu penso: O que faria meu Pai?
Isso representa o orgulho que tenho de ter tido , o pai mais honesto do mundo. E também o mais carinhoso e cuidadoso comigo. Em tempos de pais ignorantes e bravos, eu nunca senti um toque de sua mão em mim ,que não fosse para um carinho. Suas brincadeiras e o seu cantinho no colo, nossas músicas do Roberto, os banhos no rio Orobó, o terço da Virgem da Conceição e sua voz a ecoar pelas noites enluaradas cantando para minha mãe.( abra a porta meu bem). É pai . Não foi preciso ser rico para me deixar uma fortuna. Eu herdei do senhor, a coragem, a boa oratória, o bom humor, a bravura, e os principais dos valores humanos; Honestidade e solidariedade a quem tem menos que nós.
Como lembro da sua distribuição de garrafinhas de leite para crianças famintas e da única vaquinha branca a "Monxa". Algumas vezes quando o bezerro se soltava e dava pouco leite, nós de casa ficávamos sem tomar leite, para garantir o quinhão dos inocentes. Que gesto lindo Antonio Lucas! Isso me garante que face a face, vistes a Deus!
Passaria aqui contando suas histórias o dia inteiro. Tanta coisa eu ainda tinha para contar!
Quero dizer ao senhor que guardo cada uma delas, com muito zelo e tento imitá-las, mas estou longe de ser tão generosa quanto o senhor. Obrigada pelo o pai que o senhor foi pra mim e por me cuidar dai através da intercessão de Nossa Senhora. Toda vez que sinto o perigo me rondar eu sinto sua mão , seu abraço, sua proteção.
Meu anjo, meu melhor amigo, meu primeiro amor...
Eu nem preciso lhe dizer. Eu sei que o Senhor me ama, me vê, me protege , sabe tudo de mim,me abençoa e as vezes me reprova. Desculpas as minhas falhas, a gente se entende por ser tão parecidos, teimosos e Únicos. Benção Pai.
Beijos meu Pai. Te amo. Um abraço ai no céu a todos os nossos!
Feliz dia dos Pais meu amor!
Pegue essa é para o senhor!Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário