Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 26 de março de 2020

Orobó: mais 200 me foi confiscado! Tem vírus pior que a impunidade? Para o corona tem quarentena e para abuso de poder , qual o remédio?



Hoje ao consultar meu saldo bancário para honrar meus compromissos, percebi que os proventos relativos a março havia entrado na conta. Automaticamente percebi um desfalque de 200 reais em meu salário. Lembrei que trabalhamos apenas um quinzena, o que significa dizer que se fosse todo o mês esse valor seria dobrado.
Lá se vão mais 200 reais do meu salário, acrecido de mais 494,58( desconto ilegal do outro concurso) que não devo mais desde 14 de julho de 2016. Somente esse mês isso soma 694 , 58 reais e cinquenta e oito centavos de prejuízo causado a mim por esse ditador de Orobó. Arredondando: 700 reais é uma feira mensal para uma família, é  muito mais da metade de um salário mínimo. Se essa canalhice continuar quando voltar´as aulas, serão 900 reais que eu perderei todo mês por conta do abuso de poder desse homem que dirige Orobó.
Muita gente me diz; mas por que você não se cala? Eu lhe pergunto : se  alguém lhe furtasse todos os meses 900 reais você se calaria?
Para a Pandemia tem comoção social, união, e quarentena, para a impunidade que impera em Orobó, qual é o remédio? Tem vírus pior que abusar do poder conferido pelo povo para perseguir por 7 anos uma funcionária pública e a quase quatro, continuar cobrando um desconto que ela não deve mais ; por ter adquirido todos os direitos para aposentadoria desde 14/07/ 2016?
Ai dizem ; procure a Justiça! Que Justiça? Depois de esperar por um ano sem resposta, após ter dado entrada na aposentadoria, eu procurei a Justiça. Passei por 3 advogados , mas a Justiça se mantém dormindo. Sei que a mais de dois meses o processo foi concluído para julgamento. Quando será que ele chegará na mesa do Meritíssimo? O que está impedindo que ele seja julgado? Essa resposta eu não tenho. Estou perguntando a essa tão falada JUSTIÇA! E fazendo saber a sociedade, para que ela que eu tanto defendo, pergunte a essa JUSTIÇA, porque uma professora com quase 54 anos de idade e aproximadamente 34 de contribuição a esse município, não tem direito a aposentadoria? É por ser adversária política de um  modelo fascista?
É justo eu perder 900 reais mensais porque não voto em Chaparral e não me curvo diante dos seus desmandos?
Vai aparecer alguém que diga ainda :vá rezar que é época de coronavírus. Eu respondo que não tem Pandemia pior do que a corrupção e a impunidade! As biológicas matam o corpo. Essas matam a alma!
O motivo da último desconto é que não fui ensinar em Machadinho. Para lá, não há carro no horário. Eu tentei todos os acordos possíveis, mas não houve nenhuma resposta.
Por Madalena França.

Sem comentários:

TJPE aprova resolução que amplia presença de juízas mulheres no TRE-PE

  Jornal do Commercio O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovou, de forma inédita, uma resolução que institui ação afirmativa de gê...