Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 24 de março de 2020

Apelo aos poderes públicos : Nosso partido é a Vida. Vamos olhar para o próximo com os olhos de Deus?

Resultado de imagem para imagem um por todos e todos por um

Ilustríssimas autoridades, caros oroboenses: é hora de todos a favor da vida.
O coronavírus veio nos mostrar que somos todos iguais perante Deus. Para Ele, e a Pandemia, não importa se você é rico, pobre, homem, mulher, católico,, budista, evangélico, ou de qualquer cor partidária. Nesta hora, não pode haver discriminação de nada nem ninguém. Nosso partido é a Vida. Vamos olhar para o próximo com os olhos de Deus?
Eu sou, filha, mãe professora, blogueira, cidadã e sinto necessidade de ajudar como posso: Conscientizando, me recolhendo à quarentena, colaborando com todas as informações verídicas e checadas antes de publicá-las, e me solidarizando com o próximo.
Longe de mim querer criticar ninguém neste momento de dor e medo que todos estão vivendo.
Mas como acompanho diariamente as informações nas Redes Sociais, leio coisas que me doem na alma, e venho fazer um apelo a todos da sociedade na colaboração, mas em especial ao prefeito,e a todos os vereadores, no sentido de amenizar o sofrimento do povo que nada tem.
A campanha é Fique em Casa! é o que também digo todo dia. Mas, há pessoas que ganham o pão nas ruas, vendendo numa barraquinha, fazendo uma faxina, de moto táxis...como sobreviverão ficando em casa? Ou se forem as ruas, quem comprará?Não morre de corona vírus e morre de fome? 
Lave as mãos , e higienize a casa!Tem água em todas as casas? Como comprar o material de limpeza?
Escolas pararam: está sendo distribuída a merenda que eles comeriam na escola para se alimentarem em casa?
Você que é empresário que tem mais, o que está fazendo para ajudar quem nada tem? Está vendendo seus produtos de forma faturada?. Adianta pedir a Deus por sua vida e ajudar matar as outras?
As igrejas evangélicas e católicas fecharam as portas. Mas continuam recebendo o dízimo. Vão usar para socorrer quem está morrendo de fome? Tenho certeza que o Papa Francisco entenderá se for destinado a caridade.
Vocês já pensaram na onda de assaltos e saques que ocorrerão quando a maioria da população não tiver nada para comer?
Agora é hora de todas as mãos literalmente  se juntarem mesmo estando distantes e quando tudo isso passar, seremos pessoas melhores!
Aqui segue algumas sugestões, para o prefeito:  Primeira coisa é usar o dinheiro que foi  enviado aos municípios, de royts do pre´-sal, deste nova liberação do recursos devolvidos pela petrobrás, para salvar a vida do povo com alimentação digna , kits de higiene(material de limpeza) , remédios pras outras doenças. (o corona não acabou com todas as outras doenças), o povo precisa de outros remédios. Obras pode se fazer depois. Vida uma vez perdida, não volta mais!
Eu não estou pedindo isso para mim não. Estou olhando para o meu irmão que não tem como sobreviver.
Ao vereadores: Todos se engajarem na campanha de prevenção! Ontem assisti a dois vídeos, de Lívio Aguiar e Lucio Ramos e gostei. Que todos os outros sigam o exemplo.  O povo escuta  quem deve ser exemplo para sociedade, inclusive nós professores. Nossos alunos nos escutam!
Por fim, por vídeo conferência ou protegidos mantendo os cuidados necessários, todos os vereadores apresentarem um projeto de lei suspendendo essa abusiva taxa de iluminação pública, pelo menos enquanto durar essa Pandemia. Olhando a conta da minha mãe que eu quem pago, porque a casa é a mesma, veio de iluminação 33,90 (trinta e três reais e noventa centavos) por enquanto eu posso pagar e quem não tem? Quem está sem nada pra comer vai poder pagar 20, 30 reais somente de iluminação pública?
Reconheço que o prefeito fez obras importantes no município. Pare as Obras! Dê uma pausa! nenhuma obra vale mais que a vida, a não ser um caso emergencial que venha prejudicar automaticamente a vida também.
Todos nós podemos ajudar. Se chegar alguém em sua porta e você tiver dois sabãos amarelos e souber que ele não tem dê um. Afinal a sua vida não vale mais que a de ninguém!
Desejo a todos Saúde e que Nossa Senhora proteja Orobó e todos nós! Vida, Oração, Fé, sem desespero, olhando para o outro com olhar de Deus!
Um abraço: Madalena França.

Sem comentários:

TJPE aprova resolução que amplia presença de juízas mulheres no TRE-PE

  Jornal do Commercio O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovou, de forma inédita, uma resolução que institui ação afirmativa de gê...