Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 23 de março de 2020

Ameaça de adiamento das eleições:Quem não morrer do coronavírus vai morrer de tristeza. Isso não, meu Deus! Tende misericórdia!

Resultado de imagem para imagem sobre eleições

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em teleconferência, ontem, com prefeitos de capitais,admitiu, pela primeira vez, que as eleições pode ser adiada, sendo transferida para 2022, coincidindo com a de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual, a chamada eleições gerais.
Não poderia haver pior notícia. A coisa está muito feia. Arrumar um jeito para ficar pior é ainda mais insuportável.
Estamos num momento de se desprender do terreno e nos voltarmos para as coisas do alto. Mas essa notícia duplica as preocupações de muita gente.
Na maioria dos municípios brasileiros os governos municipais estão no poder há 7 anos e três meses porque já houve a reeleição. Com esse adiamento iria para dez anos, o que fazem com que eles não se liguem em fazer mais nada. A história mostra que todo prefeito trabalha melhor em seu primeiro mandato porque quer se reeleger. No segundo, eles aproveitam para tirar o máximo de proveito aos seus interesses. Imaginem se mais 2 anos caírem de presente no seu colo!? Em tempo de coronavírus, onde não se tem obrigação de mostrar serviço,vão se aproveitar ainda mais, pois toda culpa será atribuído a esse mal.
Como suportar uma pandemia, com tanta dificuldade e ainda mais tamanha ameaça real?
Nos municípios em que há um governante democrático sua população pode suportar, e quem convive com verdadeiros "ditadores"?
Uma decisão dessa abala a alma. O vírus nem todos que contraírem vão morrer. Daqui alguns meses se Deus quiser, se encontra um medicamento eficaz, já os efeitos de um mal governante não tem remédio que cure.
Daqui a pouco com a Graça de Deus , o vírus passa, a vida volta ao normal e se essa decisão for concretizada em muitos municípios , poderá haver a falência múltipla dos órgãos da esperança. Quem não morrer do coronavírus vai morrer de tristeza. Isso não, meu Deus! Tende misericórdia!
Faltam 283 dias! Isso não pode acontecer!
Por Madalena França.


1 comentário:

Unknown disse...

O que não dá é pra fazer comícios com aglomeração um tempo desse né.

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...