Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

.O Brasil mais do que nunca precisa recriar sua independência, falta pouco para novo grito de Liberdade..


 Nos 200 anos de Brasil  emancipado,  nunca havia sido  tão importante  repensar o verdadeiro  sentido  da palavra  liberdade.  Não  existe emancipação,  sem o real significado  de um Estado Democrático  de Direitos. Nos últimos anos ,nosso povo tem sido humilhado, as

 instituições  democráticas ameaçadas, os trabalhadores  brasileiros  perderam direitos, ficou muito mais difícil  o pobre sobreviver  neste país  livre, onde tantos estão  presos a miséria,  expostos a violência,  a situação  calamitosa de rua , do desemprego  e da fome. São  homens  e mulheres  livres sem se darem conta que são  escravos  da ganância,  do poder, e da corrupção  quase que generalizada de políticos,  empresários,  lider religiosos  ,que pregam um Deus  inexistente,  usando  o Santo nome de Deus em vão  ,detém  o poder pisando nos marginalizados. Parece  que ser corrupto no mundo  de hoje é  pré-requisito  para ser tido como forte, poderoso, respeitado  e até  adorado como deuses humanos,  por pessoas de pouco caráter  e muita ambição. 

Nessa semana  em que o Brasil  completa  seu bicentenário,  é  hora do povo participar  com muito mais  entusiasmo  de uma nova busca pela Liberdade,  dessa vez, onde todos possam ter vez e voz.

É  hora de dar um novo grito  de liberdade! Onde  as principais  armas sejam, a união,  a inteligência,  o amor de todos  por  um Brasil  mais digno, menos desigual e mais justo.

Nas mãos  de milhões  de brasileiros  se encontra  a melhor de todas as armas: o título  de eleitor.  Escolha  com carinho  o caminho  da liberdade.  Do jeito  que está  não  pode continuar.  Vamos construir  uma nova nação,  salvando  o Brasil  dessa situação  de crueldade, intolerância  e egoísmo.  Vamos fazer o Brasil  voltar  a ser Feliz  de novo.  

Tenha  um lindo  Feriado da independência.  E viva a Liberdade!

Por Madalena  França 


 

Sem comentários:

Corregedor do CNJ afasta Gabriela Hardt, titular da vara da Lava Jato e outros 2 juízes do TRF4

"Este concerto, ao que tudo indica, fazia parte da estratégia montada para que os recursos bilionários obtidos a partir do combate a co...