Nos 200 anos de Brasil emancipado, nunca havia sido tão importante repensar o verdadeiro sentido da palavra liberdade. Não existe emancipação, sem o real significado de um Estado Democrático de Direitos. Nos últimos anos ,nosso povo tem sido humilhado, as
instituições democráticas ameaçadas, os trabalhadores brasileiros perderam direitos, ficou muito mais difícil o pobre sobreviver neste país livre, onde tantos estão presos a miséria, expostos a violência, a situação calamitosa de rua , do desemprego e da fome. São homens e mulheres livres sem se darem conta que são escravos da ganância, do poder, e da corrupção quase que generalizada de políticos, empresários, lider religiosos ,que pregam um Deus inexistente, usando o Santo nome de Deus em vão ,detém o poder pisando nos marginalizados. Parece que ser corrupto no mundo de hoje é pré-requisito para ser tido como forte, poderoso, respeitado e até adorado como deuses humanos, por pessoas de pouco caráter e muita ambição.
Nessa semana em que o Brasil completa seu bicentenário, é hora do povo participar com muito mais entusiasmo de uma nova busca pela Liberdade, dessa vez, onde todos possam ter vez e voz.
É hora de dar um novo grito de liberdade! Onde as principais armas sejam, a união, a inteligência, o amor de todos por um Brasil mais digno, menos desigual e mais justo.
Nas mãos de milhões de brasileiros se encontra a melhor de todas as armas: o título de eleitor. Escolha com carinho o caminho da liberdade. Do jeito que está não pode continuar. Vamos construir uma nova nação, salvando o Brasil dessa situação de crueldade, intolerância e egoísmo. Vamos fazer o Brasil voltar a ser Feliz de novo.
Tenha um lindo Feriado da independência. E viva a Liberdade!
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário