Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Os professores cidadanizados de Orobó querem saber: qual o limite do cinismo da vereadora Andrea de Matinadas?


 Para quem não conhece  essa senhora  é  uma figura que tornou-se  pública , ao conseguir um mandato  de vereadora na cidade de Orobó,  no Agreste de Pernambuco,  com pouco mais de 200 votos. O feito se deu ,devido  a legenda a qual pertencia, onde a presidente  da Câmara  teve mais de mil votos  , conseguiu puxar ela e mais outro que pertencia ao seu partido . Não  importa  como se elegeu. Não  era para ser ,mas foi. Teve candidato  com duas vezes mais votos e não se elegeu. Mas ela teve a sorte de entrar pela legenda. Até  aí tudo bem.

 Direito legislativo  pode ser mudado. Mas até   que não  mude,  é  o que reza a justiça eleitoral que esta valendo. Porém  a criatura ao  vez de aproveitar  a sorte dada, fazer seu nome político  agindo corretamente, fez tudo ao contrário. O mais surpreendente é  que essa senhora é  professora  de profissão.!!! Logo , ela está  vereadora até  quando o mandato acabar, porém  é  professora.  Em dois anos a criatura já prejudicou suas colegas de profissão , pelo menos 4 vezes, votando tudo contra elas na Câmara  de vereadores. 

Primeiramente  votou um projeto que acabou com vários direitos  dos professores.  Uma reforma  da previdência  ainda pior que a feita no governo  Federal; depois votou para retirar uma gratificação  de locomoção  do plano de carreira  dos professores,  por fim , somente numa única noite, votou um reajuste absurdo  cortando  o pó de giz, gratificação  do Magistério  dos professores e dividindo  6 meses de reajuste  retroativo  em 18 vezes,. Ainda debochou ao votar contra uma emenda  de um vereador  da oposição,  Lúcio  Donato,  que amenizava a situação,  reduzindo para 6 vezes. Disse ela   ,que  em até  18   era melhor que 6 vezes ,porque poderia ser pago em uma ou duas vezes, em tom sarcástico. Tudo está  gravado e eu posso provar o que essa mulher  foi capaz de dizer. Embora  pareça absurdo  e inacreditável! Este blog  estava presente  no ato dessa covardia e registrou tudo.

Ao percorrer  as imagens  de Juninho Orobó,  no Facebook. Recortei as demais  pessoas e a deixei por ser figura pública, para lhe fazer algumas perguntas que não querem me deixar calar: Senhora Vereadora  Andrea,  você  acha que pode haver Educação,  sem os Educadores? Como se sente num desfile  cívico,  onde os professores,  digo os cidadanizados, não  suportam olhar para sua cara, visto que é  depois da sua chefe , a segunda maior traidora da classe em Orobó? Você  só perde para a Dama presidente   ,que já tem vários  mandatos  de perseguição  aos direitos  dos professores .

Gostaria  que você  respondesse ao professor  de Orobó com quantas toneladas  de cinismo se faz uma vereadora  professora que pune e desvaloriza os Educadores,  aos quais deveria representar  dignamente, depois vai as escolas para impor sua presença indesejável a eles?

O que você  sabe sobre cidadania  e Educação   sem valorização  dos professores?

Como você  se sentiria se tivesse no lugar dos professores? Teria coragem  de se olhar no espelho, olhando  pra você?  Eu disse que Orobó  não esqueceria do seu ato insano. Se esquecesse  eu lembraria. Conte comigo para que todos lembrem de você quando entrar na urna, e saiba defender a educação. 

Foi isso que você  discursou  no desfile? Os professores  que não  lhe ouviram, querem saber.

Por Madalena  França. 






Sem comentários:

Nota de Pesar pelo falecimento do Senhor; Lula Januário...

  Gostaria de externar sentimentos de pesar e solidariedade cristã as minhas ex- alunas Cosma e Damiana e seus familiares, pela perca de seu...