Funcionários de Casinhas estão vivendo os mesmos transtornos que os de Orobó. O mal se enraizou e quer ramificar até Surubim.
Em 2020 Fui procurada por várias pessoas de Casinhas, inclusive dei uma entrevista a J Santos, para falar das condições políticas de Orobó. Os casinhenses não votaram inocentes, mas iludidos pela lábia da atual prefeita Juliana, e pelo o uso da máquina administrativa de Orobó para favorecer o povo de Casinhas. Acontece que vender votos tem consequências. Hoje, muita gente está arrependida porque politicamente falando o mal de Orobó se enraizou a Casinhas e quer ramificasse a Surubim. Nas Redes Social a Professora Cilene, que é uma pessoa de boa índole e destemida, desabafa, repudia e faz varias perguntas que talvez grande parte dela eu possa responder, pois vivo o mesmo filme aqui em Orobó.
Leia com atenção o desabafo da professora e atentamente veja no final as minhas respostas para suas indagações pois a história de Orobó se repete em Casinhas e se Surubim, quiser salvasse, procure cortar o mal pela raiz, ante que seja tarde demais.
DISSE Cilene:
"O que dizer, hoje, sobre os vereadores da SITUAÇÃO de Casinhas-PE?
Como aprovar um projeto de lei, tão prejudicial aos funcionários da Prefeitura Municipal, sem os referidos vereadores, debaterem, em plenária, um projeto de lei de suma importância para o município como é a implantação do REGIME DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR .
Pois bem, esse projeto já foi enviado para apreciação, com outros textos mas o mesmo conteúdo, por outras duas vezes, sendo reprovado e hoje, pela 3° vez, posto em votação, teve aprovação, com dois votos a mais, de quem, anteriormente, já havia reprovado por duas vezes.
Um projeto subjetivo, que diz muito, nas entrelinhas, situações que não foram explicadas e menos ainda debatidas pelos situacionistas.
Mas como explicar o inexplicável ?
Qual deles teria o: conhecimento, o entendimento, a responsabilidade, o compromisso, a coragem e a capacidade de serem honestos com os servidores públicos Municipal, e assumirem explicando e não aprovando esse projeto inescrupuloso ?
Porém, na verdade, não sei quem realmente é mais inescrupuloso, se é o Projeto de Lei, que foi encaminhado por alguém que não é da cidade e não tem amor ao povo; ou se são os legisladores da cidade que conhecem a fundo seus servidores e mesmo assim aprovaram o projeto.
Por que aprovar esse projeto se os servidores públicos pediram, incansavelmente, para que esse projeto fosse reprovado ?
Qual a intenção dos vereadores, por trás da aprovação do projeto, já que, quem os elegem é a população, inclusive os servidores e seus familiares?
Quais os benefícios que esse projeto traz aos funcionários Casinhenses?
Enfim, são muitas perguntas que os vereadores não sabiam ou não quiseram responder.
Talvez por não conhecerem que eles fazem parte de um dos poderes do Município, que é independente ou por verdadeira corrupção.
Corrupção?
Corrupção sim, porque muitos têm seus familiares ou quase todos os seus familiares agregados, atrelados ou contratados pela prefeitura ou por terem algumas regalias pessoais, que depois ficam devendo favores ao executivo.
Resumindo: todos eles são paus mandados, como alguns já disseram em reuniões anteriores na Câmara; orientados, talvez, a falarem barbaridades que não condizem com a realidade e quando, mesmo assim, não conseguem ludibriar as pessoas, então se voltam contra elas, atacando-as, ameaçando processá-las, só pelo fato delas estarem reivindicando seus direitos, chamando-as de baderneiras. Na verdade, eles nem sabem realmente o verdadeiro significado da palavra baderna.
Portanto, hoje, temos muito o que dizer, sobre os legisladores situacionistas. Mas não é nada que venha a acrescentar em seus currículos de Vereadores para as eleições municipais de 2024, que estão se aproximando.
Aí sim, quem sabe, a consciência deles irá pesar e irão se lembrar de todos os males que causaram aos servidores.
Legisladores, vocês não tem noção do peso de suas canetas .
E até têm, pois há vereador que já ficou inelegível por 8 anos. Mas infelizmente ainda não aprendeu.
Todavia, quando a justiça passar a cobrar pelo peso dessas canetas , aí sim, vocês terão mais responsabilidades com elas. Até lá, não digam que irão prestar contas à Deus, porque, nesse momento, em quem vocês menos pensam é em DEUS, pois se pensassem NELE, não cometeriam tantas injustiças propositadamente.
Contudo, o que me conforta é que todos os males plantados, voltarão na colheita numa proporção imensurável que só Jesus Cristo poderá controlar" Retrucou a professora em desabafo verdadeiro e emocionante.
Com a experiência pela qual passo em Orobó posso responder com conhecimento da causa todas as suas perguntas.
Cara colega Cilene: Sua primeira pergunta seu próprio texto responde. Dificilmente na região alguém se elege pensando no povo, mas na sua pele, na sua família, no interesse de melhorar de vida as custas do sacrifício do povo. Dificilmente se encontra vereadores eleitos por mérito ou trabalho. Ganha quem tem mais dinheiro. Logo para as Câmaras vão os piores e os iguais. Logo quem vende o voto não pode cobrar de quem comprou. Tudo que se vende pertence ao comprador.
A Segunda resposta é que não há nenhum benefício aos servidores, apenas uma carga mais pesada de impostos. Previdência complementar não poderia estendesse a aposentados. Visto que , eles não devem complementar um direito que ele já adquiriu. Se isso lhe serve de consolo, saiba que em Orobó foi muito pior, pois o projeto que é federal fala de complementação a quem ultrapassa o teto do INSS que está hoje em mais de 7 mil. Mas Orobó, todos que passam de 4 mil estão descontando. Uma fraude da Leis escancarada. Em Orobó temos 7 perseguidores dos direitos trabalhistas e principalmente inimigos dos professores. Categoria que sustenta a regalia dele, pois os desvios no fundeb são os maiores.
A intenção dos vereadores em prejudicar os servidores, não é por simples querer, mas em troca de poder, regalias , emprego para si e para os seus. É a lei da Selva, salva-se aquele que puder, Já que o rei Leão é o dono do pedaço.
E deixo para você também uma reflexão: Porque temos prefeitos desonestos ? A Câmara de vereadores tem maioria decente ? Quem vota é o povo! Porque eles escolhem os mais inescrupulosos ? Será que realmente a maioria do povo é honesta ?
Só há dois caminhos na política- ou você segue os malfeitores e torna-se um deles com riqueza material. Ou continua com seus bons valores, pobre e odiado pela corja que vive do suor e do sangue dos humildes.
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário