Desde o mês de Julho de 2022 que a prefeitura e os 7 inúteis vereadores da situação, inimigo dos professores, deram calote dividindo o retroativo do Piso de 6 meses em 18 meses. Uma forma descarada de roubar os professores. Pois dinheiro do Fundeb de um ano não paga o anterior. Ao diminuir do FUNDEB 2023, não se teve como pagar o piso até a data de hoje 06 de setembro. Cada professor recebe uma merreca de 180 reais todo mês. Os professores da ativa já recebem com o pagamento. Já o Meu , professora Madalena França, que me aposentei em abril do ano passado, sai de um depósito da PMO, na minha conta. Quase todo mês tenho que lembrar aos caloteiros que preciso do meu dinheiro. È pouco mais é meu! Para quem já está sendo roubada em mais de mil todo mês pelo reajuste desse ano que não houve, mais 180, faz falta.
Quero meu dinheiro na conta ainda hoje! Chega de passar a mão na cabeça de caloteiro! Eu avisei: não dá certo dividir em 18 meses. Porque janeiro é outro piso. Está retirando do dinheiro do professor para pagar a ele mesmo. Logo estamos sendo roubadas duas vezes. Ainda assim todo mês preciso está lembrando que me devem 180 reais! Que absurdo!
Pela decisão do STF, quem não pagou o Piso vai ter pagar o retroativo este ano até dezembro. Porque o dinheiro veio. Quem comeu que vomite!
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário