Costumeiramente todas as vezes que tem algo polêmico ou de grande interesse de categorias trabalhistas para ser discutido eles, a maioria dos vereadores, fogem como diabo da cruz. Na Semana passada o assunto principal a discutir seria o Piso dos enfermeiros, porém apenas três vereadores de oposição apareceram e dos 7 situacionistas apenas um. Assim, não deu quórum e o vereador Lúcio Donato publicou um vídeo mostrando a população o descaso com que a grande maioria dos vereadores tratam os assuntos de interesses do povo, especialmente se for para beneficiar funcionário público de carreira.
O reajuste dos professores está a nove meses atrasados, fala-se de instauração de CPI, na qual acredito muito pouco na hipótese, já que precisa-se no mínimo de 4 assinaturas e vejo apenas 3 vereadores interessados no assunto. Se eles decidirem comparecer hoje a Seção, provavelmente será para passar os minutos de fala para bajulação e fantasias sobre o aniversário da cidade .
Enquanto isso, o final do ano está chegando, O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL em última instância já definiu pela constitucionalidade do Piso dos professores e determinou que prefeitos inimigos da Educação terão que pagar os retroativos de 14,95 do ano de 2023 e também de 2022 aqueles que enganaram e não pagaram. A pergunta é: Se temos apenas três meses e meio para terminar o ano e 8 meses em atrasos, como Biu Abreu irá resolver essa parada ?Vai desobedecer ao STF e ir para cadeia? Esse grupinho de 7 vereadores inúteis e um trio de perfeita maldade que desgovernam Orobó, verão que não são maiores que a Lei e a Corte Suprema. Podem fugir um meses ou até anos, mas quem deve tem que pagar e a resposta final chegou para todos os prefeitos fora da Lei. Quem comeu, tem que vomitar!
Mais uma categoria em Orobó luta pelo seu Piso. O dinheiro dos enfermeiros entrou na conta da PMO. Mas a corja da maldade faz corpo mole, até para votar o que já está na conta desde o mês passado. A diferença é que em Orobó trabalhadores da saúde são pessoas ativas e não alienados como a maioria dos que se dizem professores. A maior vergonha da corrupção demasiadamente escancarada no FUNDEB de OROBÓ, não são os que roubam, mas os que oferecem flores , presentes , faixas de agradecimento aos seus algozes. É uma subserviência que enoja as pessoas de boa índole.
Vamos esperar que hoje tenha Seção e que os projetos de reajuste do Piso dos Professores e enfermeiros estejam na Câmara para serem apreciados e votados. Do Contrário , é preciso notificar o SUPREMO, que tem uma Corte Superior a Eles, no interior do Brasil, na terra dos 3 ós. A Polícia Federal já foi avisada, O TCE também, agora é viver uma paciência que já se esgotou. Mas uma hora a justiça baterá à porta .
Será que os vereadores de situação de Orobó querem ser reeleitos em 24 ou já foi suficiente a carreira vergonhosa que fizeram nesses anos de apoio a Corrupção e corte de direitos do povo?
Perguntar não ofende: O que há por trás da falta de compatibilidade do vereador David Filho com a cadeira conquistada? Que ele não se identificou com a política, todos já sabem, resta saber o que há de mais interessante por trás desse silêncio aos problemas que afetam seus munícipes? Causa estranheza um vereador de Oposição ler tão mal o momento tenebroso pelo qual Seus eleitores estão passando. Espero que seja apenas um descuido e não mais uma decepção!
Por Madalena França
Vamos
Sem comentários:
Enviar um comentário