Faltando pouco menos de um mês para a Celebração do Dia do Pai e Mãe de todas as Profissões- professores de Orobó receberam a notícia que o presente de reconhecimento por estarem entre as dez melhores notas em aprendizagem de PE, já se encontra na Câmara. Afinal, o mérito da evolução educacional do município nunca foi reconhecida como mérito dos professores, mas da gestão. A data da Festa ainda não foi marcada, mas o presente chegou bem antecipado: Uma "facada" no PCCR, plano de Cargos ,Carreira e Remuneração, foi dada , todos os direitos extintos como presente para os professores, quando se avizinha o seu dia. Como na Guerra de Tróia, o Cavalo chegou a galope e se encontra armado na casa Parlamentar de Orobó.
Quanto a essa atitude execrável , há duas reações em mim: A primeira de repúdio e nojo por uma gestão, fraudulenta e de uma associação criminosa que desgoverna Orobó, acabando com os direitos adquiridos dos professores, deixando claro o desprezo por quem é realmente responsável pelo desenvolvimento cultural e educacional da terra dos três Ós.
Para dar lugar ao Piso Mínimo Nacional , obrigado pelo Supremo Tribunal Federal, o Trio da Maldade retira a última cláusula do Plano de Carreira que favorecia os Professores com graduação, especialização , mestrado e doutorado. Pronto! Um brinde as avessas! Que os professores tomem um gole de amor próprio e aprendam a se respeitarem e aprenderem a lutar por dignidade na profissão.
A Segunda reação é de risos. Muitos professores merecem o governo corrupto que tem, por fazerem conluio com ele para prejudicar sua própria classe. Se tivesse escutado e aprendido a lição com Madalena França, Tatiana Guerra e outra meia dúzia com Consciência de Classe, Orobó não estaria nesse esgoto imundo da Corrupção. O que dizer de Professores como Niceia , Conceição Arruda, Santana Interaminense, Regina, Adeilda Mendes e todos os diretores, Patrícia Leal, a Doutora em Educação Joseane Abreu e tantas outras que em troca de uma passageira gratificação, se submetem a defender uma administração fraudulenta e execrável?! Os cargos são provisórios e passarão. Mas o Plano de Carreiras agora extinto, caso os vereadores confirmem o presente de grego, seria permanente e para toda a carreira. Extinto, o prejuízo é pra toda vida. Caso a Federal alcance os responsáveis pela roubalheira de Orobó, não apenas os "Grandes" irão presos, na maioria das vezes, a corda arrebenta é do lado mais fraco. Muitos Diretores de Escolas, Pessoal da Secretaria de Educação , são cumplices, pois ao conhecer a realidade e viver assinando coisas erradas, também serão cobrados e punidos.
Mesmo indignada com a situação não tem como não rir diante do presente do Dia dos professores, oferecido aos bajuladores!
Aguardemos o dia da Festa! Acho que dessa vez , eu vou abrir Champanher para brindar a derrota dos babões especialistas ,mestres e doutores, mesmo que eu também tenha tido prejuízo. Chama Chaparral! Bora Biu!
Perguntar não ofende: Caros bajuladores gostaram do presente antecipado? Onde vai ser o brinde? Me chama que eu vou! (kkkkk)
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário