Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Nossa amada José Miguel brilha em desfile alusivo ao carnaval pernambucano- tudo lindo!

 


Na tarde do domingo 03 de Setembro, nossa amada Escola José Miguel de Aguiar de Serra de Capoeira, apresentou seu tradicional desfile cívico da Semana da Pátria. O tema deste ano , homenageou o carnaval pernambucano com toda sua irreverência e alegria, que tem a cultura nordestina. Por lá desfilaram  o Homem da Meia Noite, o Galo da Madrugada, os caboclinhos, entre outros...
Tema muito rico e fácil de contar uma bonita história. Como sempre, todos os anos , nossa Serra brilha e encanta.
Recebemos um grupo de João Alfredo que também se apresentou divinamente, em ritmo do tambor e da cuica típico das nações afrodescendentes. Tudo estava lindo!




E o frevo não pode faltar em um carnaval!



A Banda José Geraldo de Aguiar a Criação e os Fundadores.


O coração bate no mesmo ritmo desde o ano 2000 , quando gestora desta escola eu junto com Josefa Maria, Zeza, que era minha adjunta desencadeamos uma campanha na Comunidade. Das contribuições lembro bem do primeiro instrumento doado por D. Marluce Leal. Com a campanha da Rainha do Milho, as doações de amigos Eu e Zeza fundamos, o Ritmo do Amor. Nas cores verde das matas que produzem bela vista e o branco que traduz a paz o fardamento é lindo. O nome é uma homenagem ao saudoso filho de D. Marieta, aquela que me deu meu primeiro emprego e ele salvou minha vida num momento difícil de saúde. Fiz essa homenagem com muito carinho. Nessa escola onde trabalhei por mais de 3 décadas, onde formei a cidadania de milhares de aluno, nasceu poema de amor e gratidão no meu livro "Sonho Meu". Por ela, tenho um amor enorme e a considero a extensão da minha casa. Fui gestora, fui adjunta, fui professora e continuo sendo uma eterna madrinha. Todos os anos engulo um sapo inteiro por ficar frente a frente com criaturas desagradáveis para mim, mas o meu amor pela Banda José Geraldo é maior do que o nojo que sinto de políticos corruptos. Nem o contato com eles apagam minha alegria e satisfação de ouvir e ver a banda tocar bonito! Arrepia a pele e vibra o coração. Eram 32 instrumentos, hoje são 45, e podem contar com 47 no próximo ano, pois vou doar mais dois, para meus netos tocarem e continuarem meu legado.  A José Miguel, meu eterno Amor! Se Deus me conceder vida, vou estar lá até ficar bem velhinha por sucessivos anos.
Parabéns aos educadores e gestores que continuam fazendo dessa casa um ambiente de amor!


O  Discurso que eu já sei de Có!  
Biu Abreu é mesmo patético! Todo ano é a mesma coisa. Estou continuando o trabalho de Chaparral. Só se for ao que concerne a corrupção. Por que ao trabalho, nem isso! Chaparral como prefeito nunca deixou de pagar o Piso dos professores, nem deixou o meio fio cheio de mato , sem pintar e sem limpar a rua num dia de desfile, para receber os visitantes! Que escandaloso! Dá pra ver a sujeira nas fotos. Ele era um corrupto menos pior, quando era o nome dele que estava em jogo. Desde 98 quando se criou o FUNDEF, nunca se foi a  um desfile em setembro sem o reajuste do Piso do salário dos professores. Não sei com que cara eles chamam um grupo de pessoas que estão sendo roubadas, para uma foto com os autores do crime. Patético os vereadores que retiraram todos os direitos dos professores, que não abrem a boca para defender o salários dos educadores e querem pegar carona num evento lindo feito por eles.  Muito sem vergonha  também, são as pessoas que aceitam sair na foto de seus algozes. Me desculpem as colegas, mas a falta de amor próprio de vocês é ilimitada! Por um milhão eu não sairia nessas fotos, porque EU ME AMO!
Tirando essa parte podre, a escola está de parabéns pelo belíssimo desfile!
Vejam algumas Imagens:















Perguntar não ofende: A falta de aplausos no anúncio do deputado Chaparral e Lúcio Silva e até mesmo depois do discurso, é um indício que os "Caperistas " não o amam mais como antigamente ? !
Por Madalena França





Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...