Ontem tirei algumas horas, do Dia da Emancipação Política da minha amada Orobó, para aplaudir de perto a Escola Abílio Barbosa, onde estudei por vários anos e é minha Banda do coração. Como dizemos sempre:" Ex -aluno sim, ex- Abílio nunca! Parabéns escola Mãe- tudo lindo e maravilhoso!
Nas poucas horas em que estive presente no evento, com um faro jornalístico onde não preciso de gravador, nem mesmo de Câmara, para registrar na mente os pontos principais que são importantes e relevantes à sociedade, pude registrar visualmente e de forma auditiva, imagem que me enojaram e frases que envergonham qualquer pessoa de bom censo ou que tenha aversão a hipocrisia e ao ridículo.
Ridículo- professoras da Escola de Espinho Preto, gerida por Adeilda Mendes, exibiam uma faixa- onde agradeciam ao prefeito, Biu Abreu pelas conquistas de melhores lugares na Educação de Pernambuco, rebaixando a si mesmo, uma vez que a formação estudantil e o sucesso nos exames de avaliação da aprendizagem dos alunos, nunca foi mérito nem de Chaparral e menos ainda de Biu Abreu, que é o primeiro prefeito a governar a cidade a descumprir a Lei nacional 11. 738/ 2008 que trata do reajuste anual do Piso dos professores. Se eles merecem Parabéns por isso, Senhoras professoras, vocês não são dignas do nome Professor! Professor é aquele que ensina e forma cidadania, não pessoas alienadas e alienantes, que exaltam quem rouba a força do seu trabalho. A Palavra Emancipação- tem sentido de Liberdade, não de servidão e semiescravidão. Vocês deveriam ter vergonha de andar pelas ruas agradecendo por serem roubadas e postas em subserviência em pleno Século XXI!
Frase do Prefeito:" Eu fui escolhido por Deus para governar Orobó". Blasfêmia! Mal uso do Nome de Deus. O Nosso Pai não escolhe ninguém para mentir, desviar dinheiro público, descumprir as leis, falsificar folha de pagamento, beneficiar funcionários fantasmas, sacrificar o pobre em detrimento de seus direitos a sobreposição do enriquecimento ilícito de um grupo elitizado, campanhas eleitorais desonestas, em benefício de uma associação criminosa que governa em benefício próprio! Você sabe bem como venceu as eleições. Não foi Deus quem lhe escolheu. Venceu quem tinha mais dinheiro e não melhor projeto para beneficiar os que mais precisam.
Em Êxodo , 20:7, nos ensina o Terceiro Mandamento: "Não tomarás o Nome do Senhor teu Deus em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar seu nome em vão”.
Antes que alguém me acuse de intolerância religiosa, digo que a verdade nada tem a ver com crença evangélica ou católica. Na mesa de honra estavam presentes um padre e um pastor, ambos apoiando escancaradamente uma administração fraudulenta e imunda. Logo, por serem exemplos de líderes que deveriam ensinar o que Jesus pregou, eles ensinam com o exemplo que corrupção é normal. Pregam um amor doentio , onde Deus aceita que a sociedade seja enganada, e que os piores governantes vivam massacrando o povo. Não é uma questão da religião que seguem ,mas de falta de caráter mesmo. Dessa gente tem em todas as igrejas, e instituições. O fato de usar uma batina ou um paletó não faz ninguém santo nem pecador.
Está na Bíblia "Isaías 33:15-16 – “Aquele que anda corretamente e fala o que é reto, que recusa o lucro injusto, cuja mão não aceita suborno, que tapa os ouvidos para as tramas de assassinatos e fecha os olhos para não contemplar o mal, é esse o homem que habitará nas alturas; seu refúgio será a fortaleza das rochas; terá suprimento de pão e água não lhe faltará”. Talvez o Padre Antonio Lucena e o Pastor da Assembleia de Deus de Orobó, tenham esquecido essa parte das Escrituras Sagradas. Não vale rezar de joelhos ensinar a ser santo apoiando os que semeiam a maldade.
Termino avaliando que o Fato de Orobó ter feito 95 anos de Separação de Bom Jardim, ele nunca esteve em tão maus mãos, e tão pouco emancipado pelo fato do povo viver reprimido, pagando os impostos mais pesados de todo Brasil, com mais de duas mil famílias no cadastro de inadimplentes com o nome sujo por uma prefeitura que vive na lama da corrupção, mas cobra do povo, mais do que ele pode pagar.
Portanto, não é hora de Cantar Parabéns para Orobó, mas de Gritar por socorro para que ele seja novamente libertado.
Viva os homens e mulheres de luta em Orobó! A estes, meus Parabéns pela Liberdade de ser um Oroboense que vale a pena. Que o próximo ano, seja realmente o da libertação de Orobó. Quem sabe os 97 anos sejam comemorados de fato , com mais igualdade, união , amor e respeito ao próximo.
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário