Ao som de fundo ligado aos microfones abertos aos vereadores Paulo Brito e Lívio Aguiar, foi possível escutar a doce voz do cantor Daniel que se repetia sucessivamente: Vida, Sonho, Esperança!
A política no nosso município é como ervas daninhas, parasitas que vão matando frondosas árvores ,chamadas exatamente o que dizia a canção: Vida, Sonho, Esperança!
Escutei atentamente cada palavra dos dois vereadores. Se eu fosse escolhida para eleger o Vereador do ano dessa legislatura, eu teria que colocar o nome deles, fechar os olhos e sortear um, por desencargo de consciência. Pois os dois , tem se revelado grandes defensores da sociedade. Tenho por eles um carinho enorme e afinidades de pensamento. O tema principal abordado por eles hoje, foi a Gratidão. Eu tenho exatamente um poema no livro "Sonho Meu " que trata disso. A gratidão é a expressão do amor revelando Deus no outro.
Infelizmente nessa política inescrupulosa deste nosso município, falar desse sentimento, entristece muito. Eu costumo dizer, que a sociedade de Orobó adoeceu junto com a mente gananciosa e insensível desse prefeito, que hora vive seu segundo mandato. 80% das pessoas que levaram esse homem, a vitória em 2012, ele o trata como seus piores inimigos. Esperar gratidão de uma criatura dessas, é querer enxugar um caminhão de gelo com uma flanela. Eu poderia citar aqui milhares de nomes, mas para representá-los eu cito Primeiro, Manoel João que deu "asas a cobra" atendendo todos os seus pedidos como vereador, e depois segue: Dui do Bujão, Zé Maurício,Severino Cavalcante,Manuel Mariano,e o próprio André de Paula, para o primeiro mandato e para sustentar o atual, a família Campos, Paulo Câmara e tantos outros. Cada um, foi usado ao seu tempo , conforme os seus interesses maquiavélicos e depois descartado como lixo não reciclável.
Eu não sou fã de André de Paula. Todos conhecem a minha opinião sobre o impeachement da presidenta Dilma e minha ideologia petista. Mas negar, que esse deputado ajudou financeiramente o município e sem ele , o"Chaparral " não teria nem sido prefeito. É negar a verdade. E a verdade é Deus!
Eu posso ter motivo para não votar em André, mas o prefeito de Orobó ao contrário de mim, teria todos os motivos para votar nele. Mas ele prefere, os Ministros do Temer, a prisão do Lula, e a escravidão do seu povo. Não há como seguir a dois senhores. Ou se segue a Deus ou o diabo.
OPINIÃO:
OPINIÃO:
Sinto que embora ninguém queira ser o primeiro a anunciar, o G4, anda num clima de incertezas. De G5, tenho a impressão que sobrou apenas uma dupla dinâmica.Posso até está enganada. Mas poucas vezes, me engano na minha linha de raciocínio. Isso me deixa muito triste, pois enquanto as pessoas boas não unirem forças, os parasitas vão como ervas daninhas enfraquecendo as árvores verdejantes que vão esmorecendo, perdendo forças, e minando Vidas, Sonhos, Esperanças!
Triste realidade! Que Deus tenha piedade do Brasil, de Orobó e de todos nós!
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário